
Cuca quer duelo contra o Atlético-MG na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A CBF confirmou na tarde desta sexta-feira que a partida entre Santos e Atlético-MG, no dia 24 de novembro, sábado, às 20h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileira, está marcada para o estádio do Pacaembu, em São Paulo. Neste momento os clubes estão empatados com 46 pontos e ocupam a sexta e sétima posição na tabela.
No entanto, por se tratar de uma ‘decisão’ pela vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, o técnico Cuca pediu para que o jogo seja realizado na Vila Belmiro, onde o Peixe tem retrospecto melhor. São 19 partidas na Vila, com 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, contra 11 jogos no Pacaembu, onde o Peixe venceu apenas três, empatou seis e perdeu duas vezes.
O duelo foi marcado para a Capital atendendo a um pedido do Peixe que solicitou à CBF que alterasse todas as partidas até o final do ano para o Pacaembu. Como existem restrições para marcar jogos em São Paulo, a ideia era mudar todos para o Pacaembu e depois trazer de volta para a Vila Belmiro as partidas desejadas, como é o caso dessa contra o Atlético-MG.
Botafogo
Além do local do confronto com o Atlético-MG, a CBF também confirmou a data da partida da rodada anterior do Peixe, jogo contra o Botafogo. O duelo foi marcado para a quarta-feira, dia 21/11, em estádio a definir, contrariando o pedido do Santos para que o confronto ocorresse na quinta.
A ideia santista era atuar no Pacaembu, mas como o Palmeiras joga em casa na quarta-feira, o pedido foi que o jogo fosse agendado para quinta. Outra motivação era a possibilidade de contar com Bryan Ruiz e Carlos Sánchez, convocados por suas seleções na data FIFA e que jogarão amistosos agendados no dia 20.
Como a solicitação, pelo menos até agora, não foi atendida pela CBF, o Santos teria de jogar na Vila Belmiro e dificilmente poderia contar com os dois gringos.
Deixar um comentário