O atacante Tailson entrou no meio-campo no jogo contra o Internacional (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Sem poder contratar novos jogadores, o Santos aposta cada vez mais nos jovens para fazer uma boa temporada. O técnico Cuca colocou para jogar contra o Internacional nomes como Kaio Jorge, Ivonei e Tailson. O último, atacante de ofício, entrou como meia e o treinador explicou a opção.

“Tailson é o quarto homem, jogador de lado de campo. Com a entrada dele dei mais liberdade para Marinho ser segundo atacante. Tailson sabe compor por dentro também, era 10 quando era mais novo. É polivalente. Trabalhamos com ele (Tailson), Ivonei e Kaio Jorge. Jogo duro, experiência serviu demais para esses meninos”, explicou Cuca, que evitou colocar a responsabilidade nas costas dos meninos.

“Difícil fazer Brasileirão com muitos meninos ao mesmo tempo. Com mais jogadores experientes, isso se faz com mais naturalidade. E se não for possível, vamos trabalhar com a base sem problema nenhum, sem passar responsabilidade para eles na derrota”.

Cuca terá apenas dois dias antes da próxima partida do Peixe no Campeonato Brasileiro. O Santos volta a campo já no próximo domingo, 19h45, para enfrentar o Athletico Paranaense. A equipe ainda busca sua primeira vitória na competição.