
Neto, agachado com a bola, era o camisa 10 do Peixe em 94 (Crédito: Reprodução)
*Por Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, especial para o DIÁRIO DO PEIXE
O Santos buscará sua reabilitação no Brasileirão contra o Vasco na Vila Belmiro e trazemos a lembrança de um jogo marcante na edição de 1994 do certame nacional. Naquela tarde, o Peixe dominou os cruzmaltinos e venceu por 3 a 0, com verdadeiros golaços.
Logo aos dois minutos, Neto, ele mesmo, tabelou com Carlinhos e bateu no cantinho de Carlos Germano, para explosão dos mais de 9.400 torcedores que foram ao Pacaembu. O segundo também foi um golaço. Macedo recebeu de Silva pela esquerda, limpou o marcador e bateu com categoria no ângulo, aos 34 da primeira etapa.
Paulinho Kobayashi deu números finais ao bater colocado, no alto de Germano, aos 29 da segunda etapa. Na ocasião, Serginho Chulapa mandou o Peixe a campo com Gilberto; índio, Mauricio Copertino, Junior e Silva; Dinho, Gallo, Neto (Kobayashi) e Carlinhos; Macedo e Guga (Demétrius).
O Peixe acabou fazendo discreta campanha na competição nacional e terminou fora da zona de classificação para a fase seguinte. No ano seguinte, alguns desses atletas fariam parte do elenco vice-campeão do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 0 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro de 1994
Data: 05 de novembro de 1994
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 9.465 pagantes
Renda: R$ 58.275,00
Árbitro: Ivo Tadeu Scatola
Gols: Neto aos 2 e Macedo aos 34 do primeiro tempo; Kobayashi aos 29 do segundo tempo
Santos: Gilberto; Índio, Mauricio Copertino, Junior e Silva; Dinho, Gallo, Neto (Kobayashi) e Carlinhos; Macedo e Guga (Demétrius). Técnico: Serginho Chulapa
Vasco da Gama: Carlos Germano; Pimentel, Sidnei, Ricardo Rocha e Claudio Gomes (Bruno Carvalho); Leandro, Preto, Gian e William; Jardel (Hernande) e João Paulo. Técnico: Sebastião Lazaroni
Confira abaixo os gols daquele confronto histórico.
*A série Jogos para sempre será publicada sempre para resgatar um confronto inesquecível entre o Santos e seu próximo adversário.
Deixar um comentário