Cuca conquistou sua segunda vitória fora de casa em quatro jogos (Crédito: Samuel Andrade)

A vitória por 1 a 0 diante do Ceará acalmou os nervos na Vila Belmiro, pois os santistas (jogadores, torcedores e dirigentes) andavam muito irritados com o VAR. O Peixe voltou a vencer após três rodadas no Campeonato Brasileiro e, de quebra, o time pulou quatro posições na tabela, terminando o sábado na 7ª posição do Brasileirão.

O técnico Cuca, no final do duelo, analisou o desempenho da sua equipe. E o treinador gostou do que os seus comandados apresentaram, principalmente no primeiro tempo do jogo.

“A análise é que nós fizemos um primeiro tempo precioso, muito bem jogado. Saída de bola, finalizações, muitas chances. O Ceará teve uma cabeçada, nós tivemos quatro ou cinco chances. Primeiro tempo quase que perfeito. O João Paulo foi bem, mas nós também criamos para fazer o segundo gol no segundo tempo. No final resultado justo, uma grande partida nossa. Jogadores praticamente sem treinar junto. Temos conversado mais que treinado. Nem um mês com oito jogos. Hoje era essencial vencer”, falou Cuca, que completou sobre a importância da equipe voltar a vencer.

“Fizemos dois bons jogos contra Flamengo e Vasco sem resultado. Hoje jogamos bem e vencemos. Segunda vitória fora de casa, Sport e Ceará. Ceará é forte, muito bem ajustado. Vitória que dá confiança”, comemorou o técnico.

O próximo compromisso do Santos no Brasileirão ocorre já na quarta-feira, contra o Atlético-MG. A partida será disputada na Vila Belmiro e marcará o reencontro de Santos com Jorge Sampaoli, treinador que comandou o clube ano passado no vice-campeonato Brasileiro.