
Zagueiro Laércio pode ser o novo reforço do Santos (Crédito: Divulgação)
Vice-campeão gaúcho, o zagueiro Laércio teve seu contrato rescindido com o Caxias e já tem um acordo para defender o Santos. O jogador viria para reforçar um setor que tem sido problema para o técnico Cuca, já que os atletas tem sofrido com lesão. A informação foi da Rádio Caxias e a rescisão já está publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Laércio tem 27 anos e começou a carreira no Lajeadense, também do Rio Grande do Sul. Também defendeu o Boa Esporte (MG), antes de chegar ao Caxias. Zagueiro de 1,92, marcou dois gols em 13 jogos pelo Caxias nesta temporada.
Para conseguir acertar a contratação, o Santos precisa entrar em acordo com o Hamburgo (Alemanha) e conseguir a liberação para registrar reforços na Fifa. O Peixe deve cerca de R$ 30 milhões pela negociação do zagueiro Cléber Reis.
Se o Santos não conseguir a liberação na Fifa, o zagueiro já despertou interesse de clubes da Série B, como Avaí e Chapecoense, mas a prioridade é do Peixe.
Impressionante e o time B e o Sub 20 do Santos FC: o time principal precisa de lateral, a base não tem; precisa de zagueiro, idem; volante, a mesma coisa; meia? Também não tem; atacante, idem. Não consegue formar um volante como o José Welinson, que, segundo dizem, é um Alisson piorado, pesadão, que não tem saída de bola. No caso da zaga, esse zagueiro de 27 anos, apesar de bom porte físico, não pode ser bom, pois se fosse, o Inter ou o Grêmio já teriam fechado com ele. O Grêmio tem o David Brás. Interessante é que frequentemente saem matérias elogiosa sobre zagueiros da base, mas faz tempo que nenhum sobe, alguns vão para o exterior antes mesmo de estrear no time principal. Ainda bem que a FIFA não está deixando registrar jogadores, caso contrário o Peres já teria enchifpdo o Santos FC com contratações esquisitas.