
Na temporada 2018, Gustavo Henrique atuou em 38 jogos e marcou 2 gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Muito mais que 90 minutos, o jogo contra o América Mineiro nesse domingo, às 17 horas, partida que será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte, vale por 365 dias. O Peixe está quatro pontos do G6, grupo que se classifica para a Copa Libertadores 2019, e todo o planejamento para a próxima temporada gira em torno da conquista da vaga para a principal competição do continente sul-americano.
A diretoria sonha com a exposição maior, além das cotas em dólar pagas aos clubes que disputam a Libertadores. A torcida sonha com um elenco reforçado e o título do tetracampeonato da competição, feito que nenhum clube brasileiro ainda conseguiu. E os jogadores? Eles sabem de tudo isso e mais: que o futuro deles na Vila Belmiro está em jogo, então a ordem é vencer ou vencer em Minas Gerais e nos outros três jogos seguintes.
“É uma decisão pra gente. Sabemos que não podemos mais perder pontos. O que ficou para trás, ficou. Agora é focar nesses quatros jogos. Tenho certeza que se conseguirmos essas quatros vitórias estaremos classificados”, disse o zagueiro Gustavo Henrique, um dos líderes da equipe.
O Peixe chegou a estar empatado em número de pontos com o Atlético-MG, 6º colocado na tabela do Brasileirão, mas a má sequência nos últimos jogos derrubou a equipe. Foram derrotas para Palmeiras, Chapecoense e Flamengo, partidas que resultaram na pior sequência do clube na competição esse ano.
“Em nenhum jogo faltou vontade. Com certeza a gente não está aqui para colocar o Santos lá embaixo, queremos sempre ganhar. Quando fazemos jogos que não vamos bem, ficamos muito tristes, igual o torcedor. Agora é colocar o coração na ponta da chuteira. Sabemos que será um jogo difícil amanhã, mas que temos todas as condições de ganhar”, completou Gustavo, em entrevista para a Santos TV.
Confira abaixo o vídeo da Santos TV que mostrou o treino dos atletas santistas no CT do Atlético-MG. No decorrer das atividades, os jogadores receberam uma visita ilustre: Ricardo Oliveira, ídolo do Peixe que hoje defende a equipe atleticana e briga diretamente com o Santos pela vaga no G6.
esse elenco de derrotados acham que enganam alguém com esse papo furado?
mais fácil acreditar na mula sem cabeça.
elenco de derrotados, perdedores natos !!!
jogo de cena !!!