Equipe unida: Sereias treinam em Manaus desde o último domingo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na próxima terça-feira, às 20 horas, as Sereias da Vila estreiam na Copa Libertadores contra o Colo-Colo, do Chile. E o primeiro jogo já tem caráter decisivo.

A Libertadores conta com 12 clubes, que estão divididos em três grupos com quatro agremiações em cada. Só o primeiro lugar de cada chave e o segundo melhor colocado entre todos os grupos passam para a próxima fase. E o Colo-Colo, primeiro adversário do Peixe, é o atual vice-campeão da competição e uma das equipes mais fortes do torneio.

“O Colo-Colo tem uma proposta muito bem definida, que é de fazer jogo apoiado desde a goleira. Elas dificilmente dão chutões. É um estilo que se assemelha ao nosso. O Sport Girls e o Deportivo Ita são equipes mais frágeis, então temos que fazer a nossa parte contra elas. E por isso a primeira partida será fundamental, tanto para nós como para o Colo-Colo. Provavelmente o segundo colocado no geral também sairá da nossa chave, então essa estreia é importantíssima para que a gente passe de fase com o primeiro lugar”, comentou a técnica santista Emily Lima.

A conquista do tricampeonato da Libertadores é o grande objetivo do Santos na temporada. A equipe faturou o Campeonato Paulista e os Jogos Regionais, liderou o Campeonato Brasileiro até cair na disputa mata-mata, mas o foco desde o início do ano era a competição sul-americana, torneio que o clube não ganha desde 2010.

“Os nossos treinamentos, principalmente os da última semana, foram de grande importância para chegarmos bem na competição. As equipes sul-americanas não têm uma temporada tão forte como nós tivemos neste ano, disputando Paulista e Brasileiro, que possuem diversos times competitivos. Precisamos potencializar o que fizemos durante o ano inteiro para alcançarmos nosso objetivo”, disse Emily.

Após jogar contra o Colo-Colo, as Sereias enfrentarão Deportivo Ita, da Bolívia, no dia 23/11, e Sport Girls, do Peru, no 26. Todos os jogos da Libertadores serão disputados na Arena da Amazônia, em Manaus, estádio que foi palco da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014.