
Com empate no Rio, Peixe de Cuca não perde há seis jogos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos empatou em 0 a 0 com o Botafogo na noite desse domingo. Com o resultado, o Peixe somou um ponto, mas estacionou na 7 posição da tabela do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico Cuca analisou a partida. O treinador aprovou o desempenhou do seu time, mas não escondeu que ficou triste com o placar.
“Hoje jogamos com dois meias, tivemos então criatividade maior, produção por dentro e por fora. Arthur fez uma grande partida. Faltou fazer o gol. Se faz o gol coroa uma atuação bela. Se fica o empate, fica sempre uma dúvida. Eu procuro diferenciar o resultado da atuação. A atuação foi muito boa e o resultado foi muito ruim”, disse Cuca, que falou ainda:
“Jogo bem jogado da nossa parte. Um jogo controlado, com posso de bola, movimentações interessantes e bonitas, envolvendo o adversário, criando muitas chances nos dois tempos. Mais de 20 oportunidades que tivemos. Saio triste por deixar dois pontos aqui, era para termos vencidos pelo que fizemos em campo. E ao mesmo tempo consolado pelo jogo que fez. Desde que cheguei, fizemos um jogo mal jogado, que foi contra o Internacional. Todos os demais tivemos mais posse de bola, no mínimo igualdade com os adversários”, argumentou o técnico.
O Peixe agora muda a chave, pois seu próximo compromisso é pela Copa Libertadores, quinta-feira, no Equador, contra o Delfín. A equipe lidera o Grupo G da competição com sete pontos, dois a mais que o Olimpia.
Já pelo Brasileirão o próximo compromisso da equipe ocorrerá domingo, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro.
O time melhorou com Piruca de primeiro volante. O Sanches melhorou e o meio de campo funcionou, de modo que os zagueiros não tiveram que armar e nem houve ligação direta. O Santos FC jogou melhor, mas pegou um adversário que está na parte de baixo da tabela de classificação é que ainda jogou desfalcado. Numa situação dessa, o Cuca precisa mesmo lamentar esses pontos perdidos, pois farão falta no final. Com essa proibição da FIFA, os garotos da base estão tendo oportunidades que não teriam se o Santos FC pudesse registrar Laercio, Elias, Matheusinho, Thacisno, Robinho, Kaizer. Tomara que a molecada consiga ao menos mostrar que podembser úteis. Ontem contra um adversário fraco foram bem. O Alisson não jogou e o meio de campo melhorou e a bola chegou no centroavante. Coincidência?