
José Carlos Peres tem mandato até o final deste ano (Crédito: Divulgação)
Segunda-feira será um dia decisivo para o futuro do Santos e as atenções não estarão dentro de campo. O Conselho Deliberativo (CD) se reúne para votar o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância, que pode resultado no impeachment no presidente José Carlos Peres. O mandatário deu entrevista para a ESPN nesta sexta e falou sobre o assunto.
“Primeiro, foi uma alteração de estatuto ano passado, que incluía um texto do Profut. Colocaram para tirar o presidente só com o poder do CD. Isso não existe. A lei não pode ser retroativa. Processo absurdo. Temos 23,5 milhões de lucro em 2019”, destacou Peres, que lembrou a proximidade da eleição no clube.
“Não é possível fazer um afastamento faltando dois meses para a eleição. São 10 candidatos que são conselheiros. Esses caras estão lá dentro, contaminando o ambiente. Estão fazendo política. Minha defesa é simples. Porque meu processo passou na frente? Segundo, a lei não é retroativa, só vale para o próximo mandato”.
O parecer da CIS pede o afastamento imediato do mandatário, além de sete membros do Comitê de Gestão: Anilton Perão, Bruno Carbone, Estevam Juhas, Fábio Gaia, Matheus Rodrigues, Paulo Schiff e Pedro Dória. Ainda não existe uma definição sobre o afastamento imediato, caso o relatório seja aprovado.
José Carlos Peres tem pouquíssimo apoio no Conselho Deliberativo (as contas foram reprovadas por 171 votos a 3) e a tendência é a aprovação do parecer da CIS na reunião de segunda.
A dúvida é sobre a necessidade ou não de uma outra reunião para votar “sim” ou “não” para um possível impeachment ou se a aprovação do parecer da CIS por dois terços do Conselho já configura a aprovação ao impeachment do presidente. Caso José Carlos Peres seja afastado imediatamente, uma assembleia de sócios precisa ser marcada em até 60 dias.
Deixa este Burro até o final do mandato , pois vai Gastar dinheiro atoa ,esta chegando as eleições e vamos dar um pé na bunda desse senhor que colocou o Santos em situação perigosa .
Não esquecendo que tem que processar este merda .
O presidente que trouxe mais títulos para o Santos FC (todos títulos protestados por dívidas não pagas). O presidente que deu visibilidade à marca Santos FC no exterior (na Alemanha, no Chile, na Colombia, como clube que não honra seus compromissos). O presidente do Santos FC mais comentado na Europa (pelo ex-técnico e comentarista português Jesualdo). Um presidente que não vai ser esquecido (já que as dívidas de sua gestão ficarão incomodando por anos e anos).
Esse cara é um fdo, safado, mentiroso, fora com essa merda
José Peres, deixa eu entender o que senhor falou. Então o erro de gestão existe, só que o processo de afastamento respeitando a uma clausula do profut assinado ano passado não pode ser executado por que a lei não é retroativa. Que cara de paú em José Carlos Peres. Lembre-se, você só foi eleito porque concominou forças com o seu vice para juntar os votos e garantir a eleição. Depois afastou o próprio onde apenas só vocês dois sabem o que aconteceu. Só vergonha para o nosso SANTOS FC.