Diego é o principal alvo santista no mercado para 2019; Robinho também segue na pauta (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

Se o lateral-esquerdo Dodô já jogou a toalha pela classificação para a Copa Libertadores da América, o presidente José Carlos Peres prefere acreditar. O Santos ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro e está sete pontos atrás do Atlético-MG, com apenas mais nove a serem disputados.

O presidente esteve reunido com o elenco e o técnico Cuca no vestiário após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, no Independência, no último domingo. Foi o quarto resultado negativo consecutivo do Peixe no Brasileiro, o que fez a distância para o G-6 aumentar consideravelmente.

“Matematicamente temos chances. Basta vencermos três. Jogamos contra o Atlético-MG e podemos ficar a 4 pontos. Eles têm jogos dificílimos, mais difíceis que os nossos. Então, temos esperança ainda. Fizemos um pacto: reclamar pouco e jogar muito”, disse Peres em entrevista ao canal Band Sports, revelando detalhes da conversa após o revés em Minas Gerais.

Na mesma entrevista, porém, o presidente santista caiu em certa contradição ao citar as competições que o Peixe deve disputar na próxima temporada. Perguntado se os nomes da dupla Diego e Robinho interessam para 2019, o mandatário citou a Copa Sul-Americana juntamente com as demais competições do ano.

“Diego e Robinho são nomes interessantíssimos, ídolos. Imagina reunirmos os dois? Mas não podemos fazer loucuras. Temos que montar um time forte para Copa do Brasil, Brasileiro, Sul-Americana…”

O Santos pode chegar ao confronto contra o Atlético-MG já sem chances matemáticas de alcançar o G-6. O Peixe recebe o Botafogo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h, enquanto o rival direto visita o Internacional, no Beira-Rio, às 19h30. Na penúltima rodada Santos e Atlético-MG medem forças também na Vila Belmiro. No encerramento do certame, os mineiros recebem o Botafogo enquanto o Santos visita o Sport.