Peres e Sampaoli tiveram relação tensa em 2019 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos perdeu ação contra o ex-treinador Jorge Sampaoli e foi condenado a pagar aproximadamente R$ 4,4 milhões ao argentino. O caso estava na justiça por conta da data da demissão do profissional, a justiça considerou que o técnico estava certo, o isentando de multa e fazendo o clube pagar o valor, entre salários, impostos e premiações.

A alegação da diretoria do Peixe foi que o treinador pediu demissão em reunião no dia 9 de dezembro e cobrava do profissional uma multa de R$ 4,8 milhões pela rescisão do vínculo. O argentino alegava que só pediu demissão no dia 11, quando não havia mais multa contratual prevista. A justiça deu ganho de causa para Sampaoli.

Com a derrota, o Santos foi condenado a pagar os valores em atraso. Aproximadamente R$ 420 mil em férias, R$ 320 mil do 13º salário, R$ 100 mil dos dias trabalhos em dezembro e R$ 8 mil em FGTS, além de R$ 3,5 milhões em premiação pela classificação para a Copa Libertadores deste ano. A decisão foi do juiz Wildner Izzi Pancheri.

Sampaoli é atual treinador do Atlético Mineiro desde março e lidera o Campeonato Brasileiro. O Santos está na sexta colocação, sete pontos atrás. As duas equipes se encontraram no dia 9 de setembro, com o Peixe levando a melhor na Vila Belmiro, por 3 a 1.