
Rodrygo comemora o gol contra o Botafogo no empate na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Em mais uma partida fraca, o Santos empatou em 1 a 1 com o Botafogo na noite desta quarta-feira (21/11), na Vila Belmiro e alcançou 5 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Para piorar, o Atlético-MG bateu o Internacional e eliminou qualquer chance de o Peixe obter uma vaga na Copa Libertadores de 2019. O gol santista foi anotado por Rodrygo, no primeiro tempo. O jogo foi válido pela 36ª rodada da competição.
Com o resultado, o Santos chegou aos 47 pontos e continua na 10ª posição, atrás do Botafogo, que tem um ponto a mais. Ambos os times devem conseguir uma vaga na Copa Sul-americana em 2019.
Com a equipe mais uma vez bastante alterada, o Santos entrou em campo já sabendo que o Atlético-MG vencia o Internacional e eliminava qualquer chance de o time conseguir uma vaga na Libertadores de 2019 (os mineiros venceram por 2 a 1 no Beira Rio), assim como o Botafogo, que tinha um ponto a mais que o Peixe.
O técnico Cuca optou por Felippe Cardoso e Arthur Gomes no ataque, desfalcado de Bruno Henrique e Derlis González. O goleiro Vanderlei sentiu uma virose e deu lugar a Vladimir.
O time carioca começou melhor, rondando mais a área santista. Aos 7min, Moisés quase abre o placar, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. O Santos sentiu mais uma vez os vários desfalques e não conseguia encaixar ataques perigosos.
Apesar de melhorar um pouco a partir dos 20min, o Peixe não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Os santistas passaram a dominar e apertar mais a defesa botafoguense. Aos 34min, após Felippe Cardoso chutou no travessão, com o goleiro Gatito já batido.
A pressão santista deu certo dois minutos depois, aos 36min, quando Rodrygo chutou duas vezes para abrir o placar para o Peixe, após jogada criada por Victor Ferraz na direita. Foi o sétimo gol de Rodrygo no Campeonato Brasileiro e o décimo no ano. O atacante não marcava havia 17 jogos.
No segundo tempo, o Botafogo começou pressionando e quase empatou aos 7min, quando Erik subiu mais alto que Dodô e cabeceou na trave de Vladimir após cobrança de escanteio. O time carioca chegou ao empate aos 14min, quando Brenner aproveitou um rebote na área e colocou para dentro.
O Santos parecia sonolento e o Botafogo quase vira aos 16min, quando Moisés cabeceou sozinho na frente do goleiro Vladimir, que fez uma grande defesa e evitou a virada.
Aos 20min, Gabriel fez falta em Léo Valença e foi expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes, que consultou o auxiliar e voltou atrás, trocando por um cartão amarelo. Em compensação, o juiz deixou de dar um pênalti claro em Gabriel, feito por Igor Rabello.
A partir do empate, o jogo caiu de qualidade, mas os dois times criaram algumas chances. No último minuto, o Santos ainda colocou uma bola na trave botafoguense, mas o jogo terminou sem vencedor.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Botafogo
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Gols: Rodrygo, aos 36min do primeiro tempo; Brenner, aos 14min do segundo tempo.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Marcinho, Gabriel, Luiz Felipe.
Público: 3.620 pagantes
Renda: R$ 64.175,50
Santos: Vladimir;; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca, Arthur Gomes (Copete, aos 18min do segundo tempo) e Rodrygo (Anderson Ceará, aos 30min do segundo tempo); Felippe Cardoso (Eduardo Sasha, aos 33min do segundo tempo) e Gabriel. Técnico: Cuca
Botafogo: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Lindoso, Luiz Fernando e Léo Valencia (Renatinho, aos 26min do segundo tempo); Erik (Rodrigo Pimpão, aos 33min do segundo tempo) e Brenner (Kieza, aos 29min do segundo tempo). Técnico: Zé Ricardo
Deixar um comentário