
Cuca disse que vai cuidar da sua saúde no ano que vem (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Cuca anunciou no começo da noite desta sexta-feira que não será o treinador do Santos em 2019. Ao lado do presidente José Carlos Peres, o paranaense revelou que os jogos contra Atlético-MG, na Vila Belmiro, e Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro, serão os seus últimos no comando da equipe alvinegra. Ele disse que o motivo da saída é a preocupação com a sua saúde.
“Eu dirijo o Santos contra o Atlético e contra o Sport e depois não vou poder permanecer. Quero deixar o caminho aberto para que o presidente não perca tempo com o planejamento. Deixo um agradecimento total ao presidente por confiar em mim”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. “Tive dois problemas de coração, um na principal artéria. Tenho histórico familiar e infelizmente vou dar uma parada para fazer um pit stop no motor. É a minha vida. A minha prioridade é ficar 100% para voltar a exercer minha profissão.”
Apesar da má fase do time santista, que está há seis rodadas do Brasileirão sem vencer, o treinador acredita que o saldo de seu trabalho no Peixe é positivo. Ele lembrou nesta sexta que o time estava na zona de rebaixamento quando ele chegou, no fim de julho.
“Conseguimos fugir do rebaixamento, o que era o primeiro objetivo. Demos uma arrancada boa, mas depois caímos e não conseguimos chegar à Libertadores.”
Cuca e Peres tiveram vários desentendimentos desde que o treinador chegou ao clube, mas ambos negaram na entrevista coletiva que os atritos tenham influenciado na saída do técnico.
“A gente nunca brigou”, falou Peres. Cuca discordou: “Discutiu, né?”. O presidente, então, teve de admitir: “É, discutiu, mas sempre como uma família, jogamos como um time, é normal. Ele vai continuar nos ajudando, já se colocou à disposição. Ninguém conhece esse elenco mais do que ele.”
O treinador preferido por Peres para substituir Cuca é Abel Braga, que atualmente está sem clube.
Tava na cara que o Cuca não ficaria, com uma diretoria burra e amadora dessa, esse presidente vai acabar levando o time para a segunda divisão.