
Luan Peres começou a partida contra o Fluminense como lateral esquerdo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O técnico Cuca surpreendeu na escalação do Santos na derrota por 3 a 1 diante do Fluminense. O treinador optou por escalar Láercio ao lado de Lucas Veríssimo na zaga, Luan Peres na lateral esquerda e Felipe Jonatan.
O esquema não funcionou e o Santos foi envolvido pelo adversário no primeiro tempo. No intervalo, Cuca voltou para a formação tradicional na defesa, com Lucas Veríssimo o lado de Luan Peres na zaga e Felipe Jonatan na lateral esquerda.
Após o jogo, o zagueiro Luan Peres confirmou que os jogadores pouco trejnaram o esquema utilizado diante do Fluminense.
“Tivemos pouco tempo para treinar. Tem Brasileirão, Copa do Brasil. Primeira vez que testamos esse esquema, eu de lateral, com três zagueiros. Não deu certo, voltamos ao que a gente estava acostumado, mas também não deu certo. Jogamos mal, sabemos disso, agora é focar na Copa do Brasil”, afirmou o zagueiro ao canal Premiere.
O Santos volta a campo para enfrentar o Ceará, quarta-feira, às 16 horas, na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Cuca acha que não pode escalar dois zagueiro canhotos, mas pode colocar dois destros. Para acomodar o Laercio, zagueiro de Série D, o Cuca mexeu na defesa inteira. No outro jogo, o Wagner Palha tinha jogado bem de lateral esquerdo. Era só colocar o Wagner e a defesa seria basicamente a mesma. Fica a impressão que o técnico entrou nesses sites de aposta e apostou contra o Santos, tamanha a lambança de hoje.