Sereias da Vila já estão classificadas para a próxima fase do Campeonato Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Na noite deste domingo, o Santos publicou uma nota informando que 14 jogadoras das Sereias da Vila testaram positivo para COVID-19 em exame realizado na última sexta-feira (6),além de 3 membros da comissão técnico.

Como o Peixe ainda tem mais cinco atletas no departamento médico e uma goleira em fase final da gravidez, o clube não tem o número de atletas suficientes para atuar pelo Paulistão. Novos testes serão realizados nesta terça e a diretoria deve tomar alguma decisão, provavelmente buscar um adiamento da partida.

O elenco comandado por Guilherme Giudice já está classificado para as quartas de final pela competição estadual. O jogo teria como objetivo apenas para cumprir tabela.

“Vamos aguardar os resultados dos exames na terça e ver com a direção do Santos o que pode ser feito”, comentou Alessandro Rodrigues, gerente do futebol feminino do Santos.

A equipe santista foi eliminada do Campeonato Brasileiro nas quartas de final para o São Paulo, nos jogos de ida e volta, Thaisinha foi desfalque também pela doença.