
Sereias da Vila já estão classificadas para a próxima fase do Campeonato Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Na noite deste domingo, o Santos publicou uma nota informando que 14 jogadoras das Sereias da Vila testaram positivo para COVID-19 em exame realizado na última sexta-feira (6),além de 3 membros da comissão técnico.
Como o Peixe ainda tem mais cinco atletas no departamento médico e uma goleira em fase final da gravidez, o clube não tem o número de atletas suficientes para atuar pelo Paulistão. Novos testes serão realizados nesta terça e a diretoria deve tomar alguma decisão, provavelmente buscar um adiamento da partida.
O elenco comandado por Guilherme Giudice já está classificado para as quartas de final pela competição estadual. O jogo teria como objetivo apenas para cumprir tabela.
“Vamos aguardar os resultados dos exames na terça e ver com a direção do Santos o que pode ser feito”, comentou Alessandro Rodrigues, gerente do futebol feminino do Santos.
A equipe santista foi eliminada do Campeonato Brasileiro nas quartas de final para o São Paulo, nos jogos de ida e volta, Thaisinha foi desfalque também pela doença.
O mais incrível é que isso ainda não tenha acontecido com o time masculino, porque nas imagens dos jogos é comum ver os jogadores confraternizando com os adversários, com apertos de mão, abraços e trocas de camisas, além de não utilizarem a máscara adequadamente. O Cuca está com COVID e o tal cuquinha pôde ser visto ontem sem a máscara. Não há o cuidado necessário. Fica tudo na base da sorte. Depois vão falar que se não fosse por tal coisa, pela arbitragem, pelo VAR, pela COVID, pelas viagens, pelo cansaço, pelo cronômetro, pela proibição da FIFA, pelos dias ruins…