
Veríssimo foi diagnosticado com Covid (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Seguem aumentando os casos de Covid-19 dentro do Santos. O clube soltou nota oficial na noite desta segunda-feira confirmando que João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo estão com coronavírus, assim como o preparador de goleiros Arzul. Eles apresentaram sintomas e foram testados mesmo antes da reapresentação do elenco.
O restante dos jogadores e da comissão técnica serão testados nesta terça-feira, quando o grupo volta a treinar. Existe um temor dentro do clube que novos casos, mesmo que assintomáticos, possam surgir.
O Covid voltou a ser notícia no Santos no último sábado, quando o treinador Cuca apresentou sintomas da doença e foi encaminhado para o hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, onde passou por exames e foi diagnosticado positivamente. Ele está internado no Hospital Sírio Libanês, ainda sem previsão de alta.
Desde então, o Santos ligou o sinal de alerta em toda sua delegação, já que vinha de viagem para Fortaleza e voltou a viajar para Bragança Paulista. O gerente de futebol Jorge Andrade e o médico Guilherme Faggioni testaram positivo ainda na manhã dessa segunda-feira.
No domingo, o clube publicou uma nota informando que 14 jogadoras das Sereias da Vila testaram positivo para Covida-19 em exame realizado na última sexta-feira, além de 3 membros da comissão técnica.
Nas imagens que são divulgaras a comissão técnica e diretores aparecem sem máscara e sem manter distanciamento. Parece que baixaram a guarda e o resultado até que não foi tão desastroso como no time feminino. O vírus está circulando, mas as pessoas, de um modo geral, pensaram que era página virada. Fica evidente que houve falha de protocolo no Santos FC e nesse caso, falha da direção. O time que já está jogando uma bolinha de nada, deve piorar porque a dupla de zaga deverá ser Laercio e Luan Peres ou Luís Felipe e Luan Peres ou seja, qualquer ataque vai ser indefensável. Torcer para que os contaminados se recuperem bem, o mais breve possível.