
Veríssimo foi diagnosticado com Covid na última segunda-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Os casos de Covid que surgiram no elenco santista nos últimos dias farão com os jogadores sejam desfalques ao menos para o jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, mas já preocupa os torcedores para o primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores, contra a LDU, no dia 24. Os testes para a partida deverão ser realizados entre os dias 19 e 21.
O protocolo da Conmebol para jogos no Equador segue o mesmo padrão do Campeonato Brasileiro, onde passados 10 dias do primeiro positivo, os atletas estarão liberados para a partida, basta o Santos comunicar a entidade. Com isso, João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo não devem ser problemas, assim como outros possíveis positivos nos testes desta terça-feira.
O Covid voltou a ser notícia no Santos no último sábado, quando o treinador Cuca apresentou sintomas da doença e foi encaminhado para o hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, onde passou por exames e foi diagnosticado positivamente. Ele agora está internado no Hospital Sírio Libanês, ainda sem previsão de alta.
Desde então, o Santos ligou o sinal de alerta em toda sua delegação, já que vinha de viagem para Fortaleza e voltou a viajar para Bragança Paulista. O gerente de futebol Jorge Andrade e o médico Guilherme Faggioni testaram positivo ainda na manhã da última segunda-feira. A noite, o clube confirmou mais quatro casos: João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo, assim como o preparador de goleiros Arzul.
No domingo, o clube publicou uma nota informando que 14 jogadoras das Sereias da Vila testaram positivo para Covid em exame realizado na última sexta-feira, além de 3 membros da comissão técnica.
Deixar um comentário