Vila terá assembleia de sócios no dia 22 (Crédito: Reprodução)

De olho na segurança da assembleia de sócios do próximo dia 22, o Santos planeja o fechamento total da Vila Belmiro para descontaminação. A ideia já foi aprovada pelo Comitê de Gestão e será apresentada ao Conselho Deliberativo em reunião na próxima terça-feira.

Com o fechamento, os funcionários trabalhariam em esquema de home office, pelo menos até a segunda-feira, dia 23, quando seria feita outra descontaminação, após a assembleia. Depois, será feita uma avaliação para definir se os funcionários retornariam, ou não, ao esquema presencial.

A Assembleia de Sócios definirá o futuro do presidente afastado José Carlos Peres. O dirigente foi afastado pelo Conselho Deliberativo no final de setembro e os associados terão a palavra final sobre o impeachment.

Entre as principais irregularidades apontadas no relatório do Conselho Fiscal, que deu início a esse processo de impeachment de Peres, está a utilização do cartão corporativo para fins pessoais. O documento apontou R$ 28.761,65 em gastos pessoais do cartola sem reembolso ao clube