
Anderson Ceará estreou pelo CRB (Crédito: Reprodução)
Na noite desta terça-feira (24), Anderson Ceará estreou com a camisa do CRB na derrota para o Brasil de Pelotas por 2 a 1 pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia do Santos, emprestado ao time alagoano, entrou nos 30 minutos do segundo tempo da partida.
O empréstimo pelo meia se estende até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, em fevereiro. Ceará vinha defendendo o Santos pela categoria sub-23. Foi relacionado para algumas partidas, mas ficou no banco de reservas e não estava sendo aproveitado no elenco principal.
Anderson Ceará sentia vontade de atuar pelo CRB pois queria ter mais oportunidades de jogar. A proposta do CRB chegou ainda no final de outubro, mas precisava da aprovação do Conselho Deliberativo para ser concretizada, o que ocorreu na reunião da última semana.
Com 21 anos, o atleta estreou como profissional do Santos com o técnico Cuca, em 2018. Nesta temporada de 2020, participou de apenas dois jogos, somando 35 minutos. O contrato do meia com o Peixe é válido junho de 2023.
Tomara que faça um excelente campeonato. Quando terminar o empréstimo, se tudo correr bem, o Cuca não será mais o treineiro do Santos FC. Técnico que acha que Felipe Cardoso, Laercio, Zé Weliton, Thaciano sao jogadores para barrar a subida da molecada da base não pode continuar no comando santista.