Renato comandará o Grêmio contra o Santos (Crédito: Lucas Uebel/Gremio FBPA)

O Grêmio recebe o Santos nesta quarta-feira pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. No último treinamento antes do confronto, o técnico Renato Gaúcho manteve mistério quanto a participação de dois nomes importantes do time: Kannemann e Jean Pyerre.

O técnico Renato Portaluppi quis fazer mistério para o jogo e ordenou internamente que não se vazasse nenhuma informação sobre a situação física dos dois jogadores justamente para manter uma dúvida na cabeça de Cuca. A presença de Kannemann é mais provável, já que ele treinava desde o final de semana.

Kannemann está afastado desde o começo de novembro e não jogará se não estiver 100% fisicamente. Jean Pyerre sofre com desconforto muscular, mas não foi constatada nenhum lesão. David Braz e Pinares são opções.

A provável escalação gremista tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza.

Santos e Grêmio se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Grêmio. A partida de volta será na próxima semana, na Vila Belmiro.