
Rodrygo lamenta pela Libertadores, mas ressalta que a fuga do rebaixamento era o objetivo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Rodrygo exibiu toda a sua sinceridade depois do jogo contra o Sport, o último compromisso do Santos na temporada de 2018. O atacante, principal revelação do clube alvinegro neste ano, admitiu que o time está aliviado por não ter terminado o Campeonato Brasileiro lutando para não ser rebaixado para a Série B.
Em uma temporada cheia de problemas dentro e fora de campo, o Santos terminou o Brasileiro na décima colocação. E Rodrygo deixou claro neste domingo que o Peixe teria muitos problemas para escapar da queda se chegasse à rodada final brigando para não cair.
“A gente deu graças a Deus por não estar nessa situação. A gente sabe como é ruim, parece que você tenta fazer as coisas e elas não dão certo. Mais um ano do Santos na Série A”, disse Rodrygo.
Muito realista, o jovem atacante santista, autor do único gol do Santos contra o Sport, reconheceu que a classificação para a Libertadores da América não era um objetivo do time no começo do Brasileiro e que, por esse motivo, a torcida não deve lamentar o fato de o Peixe não ter alcançado a competição continental.
“Começamos o campeonato mal, o primeiro objetivo era não cair. Com a chegada do Cuca, arrancamos, nos livramos do rebaixamento e criou-se expectativa de Libertadores. Contra a Chapecoense, aquele foi o jogo principal, perdemos e ficamos fora. Se pararmos para pensar, a Libertadores era uma competição fora dos planos no começo. No Santos você não pode falar em rebaixamento, mas esse era o principal objetivo (fugir)“, comentou o jogador.
O Peixe se despediu da temporada de 2018 neste domingo e o elenco já está em férias. A delegação retornará a Santos nesta madrugada e a reapresentação dos atletas está marcada para o dia 2 de janeiro.
Graças a deus conseguimos vender você pro Real, enganação!!!
E faça o favor, arrume suas malas pra ontem.