Wesley Pinheiro anotou três gols na derrota diante do Grêmio (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-20 do Santos amargou mais um fracasso na temporada: a eliminação na primeira fase da Copa Ipiranga, que está sendo disputada em Porto Alegre. Foi a quarta competição em que a equipe saiu logo na etapa inicial em 2018 – as outras foram a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.

Um dos únicos pontos positivos da frustrada campanha no Sul foi o desempenho do atacante Wesley Pinheiro. Autor de três gols na última partida do Peixe na competição, diante do Grêmio, o jogador terminou a competição com quatro tentos, sendo o artilheiro do time alvinegro. Ele está feliz, evidentemente, mas sabe que a equipe ainda está longe de onde precisa estar para atingir os objetivos.

“Já havia marcado três gols em outra partida, mas com a camisa do Santos foi a primeira vez. Esse jogo com certeza ficará marcado na minha memória. Ficamos tristes pelo resultado, com certeza trocaria os três gols pela vitória, mas seguimos em frente. Nosso time ainda está em um processo de adaptação com a chegada do novo treinador. Sabemos que os resultados não foram os esperados”, disse Wesley.

A Copa Ipiranga foi a primeira competição do sub-20 do Santos sob o comando de Leandro Mehlich, ex-treinador do time sub-23, que foi extinto no mês passado. A equipe, que já foi comandada neste ano por Aarão Alves e Rodrigo Leitão, está sob a batuta de Mehlich há cerca de um mês e terá o restante de dezembro para se preparar para a disputa da competição mais importante da temporada: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

“Nós levaremos essa Copa Ipiranga como aprendizado para a Copinha e para as outras competições. Sabemos que não podemos cometer os mesmos erros para não prejudicarmos a nossa equipe. Estou bem ansioso para essa Copinha, que será a minha primeira. Vou me doar e me esforçar ao máximo para trazer alegria para este clube”, declarou Wesley Pinheiro.

O atacante de 18 anos chegou ao Santos no ano passado e tem uma história curiosa. Ele participava de jogos escolares em Dourados, no Mato Grosso do Sul, quando fez um teste no Peixe e foi aprovado. Desde que chegou, Wesley já atuou no sub-17, no sub-20 e no sub-23, sendo titular e balançando as redes em todas as categorias.