Peres prometeu reforços ao técnico Jorge Sampaoli, mas Peixe ainda não contratou (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jorge Sampaoli não está nada satisfeito com a atuação do Santos no mercado de transferências. Depois de entregar uma lista com 30 possíveis nomes em sua chegada ao Brasil, o argentino vê o tempo passar e nenhuma contratação ser feita.

O Diário do Peixe conversou com pessoas próximas ao novo comandante santista que confessaram que o treinador está preocupado.

“Paciência, mas claro que não é bom. Necessitamos de reforços”, disse uma pessoa que preferiu não se identificar.

O argentino ouviu promessas de reforços do presidente José Carlos Peres, que disse que o Peixe montaria o time de acordo com os pedidos do técnico. No entanto, mais de 10 dias após a apresentação de Sampaoli, nenhuma contratação foi feita.

O Santos dificilmente terá reforços na reapresentação do elenco, marcada para o dia 2 de janeiro. O Peixe acredita que a burocracia e as festas de fim de ano atrapalham e não dão tempo hábil para o clube aprovar e apresentar algum novo nome.

No entanto, essa demora não preocupa cartolas ouvidos pelo Diário do Peixe, que utilizam o exemplo das contratações de Cuca e do próprio Sampaoli, que demoraram a acontecer, mas se tornaram unanimidade assim que anunciados. A diretoria quer reforços pontuais que cheguem com condições de serem titulares. A expectativa é por pelo menos três reforços: um zagueiro, um volante que saia pro jogo e um atacante.