Presidente afirma que o Santos segue em busca de reforços e planejamento passou pelo técnico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente José Carlos Peres entrou em contato com o Diário do Peixe na noite do último sábado para negar que o técnico Jorge Sampaoli esteja insatisfeito com a falta de reforços do Santos desde a sua contratação.

O Diário do Peixe conversou com pessoas próximas ao argentino, que disseram que o comandante está incomodado com a situação e que foram feitas promessas de reforços em sua chegada. Peres, no entanto, nega.

“Eu estou contratando dentro do nosso planejamento, que obviamente passou agora pelo novo treinador. Eu nunca prometo nada, tenho 70 anos e já aprendi muito nesta vida. Vamos seguir o planejamento. Quem falou isso mentiu e quer prejudicar o Santos jogando o treinador contra o presidente e o presidente contra o treinador. Nada prometi e o Sampaoli não está descontente”, disse o presidente.

O Santos ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada 2019. O atacante Lucas Braga, de 22 anos e que atua no Luverdense, pode ser o primeiro, já que tem tudo acertado para assinar pré-contrato com o clube. Mesmo assim, ele só chegaria em junho e, a princípio, para o sub-20.

Sampaoli entregou uma lista com 30 nomes de possíveis reforços logo em sua chegada ao Santos. O Peixe trabalha com essa listagem e uma anterior produzida pelo executivo de futebol Renato em parceria com o departamento de análise de desempenho.

A tendência é que as únicas novidades na reapresentação, dia 2 de janeiro, sejam os atletas que retornam de empréstimo. Eles serão avaliados por Sampaoli e, se não interessarem, devem ser novamente emprestados.