
O Santos pediu e a FPF alterou dois jogos do Paulistão para respeitar o intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas (Crédito: Rodrigo Coca/SantosFC)
Depois de confirmar a alteração de dois jogos da Vila Belmiro para o Pacaembu, a FPF divulgou na noite desta quinta-feira mais duas mudanças em jogos do Santos para atender ao intervalo mínimo de 66 horas entre duas partidas oficiais.
Como o DIÁRIO DO PEIXE revelou no dia 20 de dezembro, os jogos contra o River Plate-URU pela Copa Sul-Americana não respeitavam o intervalo mínimo entre os jogos contra Mirassol e Palmeiras.
Com as alterações divulgadas nesta quinta-feira, o jogo contra o Mirassol, marcado originalmente para o dia 10 de fevereiro, domingo, às 11 horas, foi antecipado para o sábado, dia 9, às 17 horas, no Pacaembu. Assim, o Peixe terá mais de 66 horas de intervalo para o jogo de ida contra o River Plate, no Uruguai, marcado para terça-feira, dia 12, às 19h15min.
A segunda mudança foi o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que saiu do domingo, dia 24/2, às 17 horas, para o sábado, dia 23/2, às 19 horas. A mudança também respeita o intervalo de 66 horas para o jogo de volta contra o River Plate, marcado para o dia 26 de fevereiro.
Após ser alertado pelo DIÁRIO do problema com as datas, o executivo de futebol do Peixe, Renato, prometeu acionar o departamento jurídico para pedir as alterações e evitar um problema para os atletas.
Isso que a Federação fez foi uma aberração.