Vila Belmiro passa por melhorias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos está reformando o gramado da Vila Belmiro com o processo conhecido como overseeding, que consiste no plantio de grama de inverno. O campo do Estádio Urbano Caldeira foi submetido ao corte vertical, para extrair o excesso de matéria orgânica e abrir espaço para as sementes de inverno.

O serviço é feito em parceria com a World Sports, com engenharia importada dos Estados Unidos. A empresa presta serviços ao Santos FC desde 1997, e no vigente contrato, além da manutenção do campo da Vila Belmiro, a World Sports também cuida dos gramados naturais do CT Rei Pelé e do CT Meninos da Vila.

A expectativa é que até o próximo jogo do Peixe na Vila Belmiro, no dia 5 de junho, contra o Ceará, já pelo Campeonato Brasileiro, o gramado já esteja em plenas condições.

Recentemente, o estádio santista recebeu novos refletores de LED. A obra foi realizada para atender as exigências do manual de licenciamento de clubes da CBF, para todos os estádios que realizam jogos da Série A do Brasileirão. O projeto anterior contava com 198 refletores, com lâmpadas de vapor metálico 1500W, atingindo 1000 lux. No inaugurado neste sábado (10), são 203 refletores de LED, da empresa Bever Inovations, atingindo 2500 lux, parâmetro solicitado pela CBF.