
Projeto foi apresentado no ano passado (Crédito: Reprodução)
O Comitê de Gestão do Santos e a WTorre realizaram nesta quinta-feira (27) mais uma reunião on-line sobre a reforma da Vila Belmiro. Segundo nota divulgada pelo clube, a ideia foi acertar o cronograma de ações futuras. O presidente do Santos, Andres Rueda, considerou o encontro positivo e com avanços importantes.
“Esse é um legado para a torcida santista, para o apaixonado pelo futebol e estamos cuidando de cada detalhe, com toda a atenção”, falou Rueda.
Recentemente, a WTorre apresentou ao CG os resultados financeiros esperados para o projeto. Caso seja aprovado, a WTorre espera pelo menos seis meses pata que todos os projetos complementares aprovados iniciem a captação. O projeto também terá de ser aprovado pelo Conselho Deliberativo.
O arquiteto responsável pelo projeto, Luis Volpato, também detalhou as etapas para os membros do Comitê de Gestão e a comissão do Conselho responsável por acompanhar o projeto.
Projeto
O complexo terá mais de 11 mil m² de áreas comerciais, incluindo uma grandiosa área no topo do estádio, batizada como “Vila”, 712 cadeiras com vista espetacular, ciclovia, réplica do calçadão de Santos, áreas de lazer e entretenimento. O custo será de R$ 220 milhões e o prazo para a construção é de 24 meses após todas as aprovações.
Excelente noticia!! Duvido que tenha alguem mais ansioso que eu para ver essa nova arena pronta!! Vamos acelerar Santos e WTorre….tentar em paralelo a captaçao de recursos e aprovaçoes de subprojetos, para agilizar uns 6 meses pelo menos.Obrigado.
A imagem que ilustra a matéria não condiz com o projeto da arena atual… ou será que mudaram de novo??
Valeeeeu Rueda e diretoria, parabéns e vamos ver se começa logo essas obras, e que não fique somente aí na baixada e que se consiga parceiros para a construção de um estádio na capital, pois estamos cada vez mais ficando para traz em arrecadações sobre o trio de ferro da capital.
Quero que construa logo pra mim fazer a visita a cidade de Santos, pois moro em MT
Novo estadio para publico de 5 mil pagantes? Muito dificil se locomover da capital ate santos para ver jogos.. Ainda mais com jogos as 10 da noite… QUantos habitantes tem a cidade de santos, e quanto deles é santista?
O santos precisa se locomover para a capital, um novo centro de treinamentos e um estadio na capital. As sereias poderiam ficar com o ct e a vila….
Vaza!
Espero estar vivo para ver nossa Arena, por favor, não deixem o cavalo passar…. I
Espero estar vivo para ver nossa Arena, por favor, não deixem o cavalo passar….
Essa imagem não é do projeto que está sendo discutido.
Ricardo você é Santista? Se for não precisa fazer comentários como esse, precisamos de gente que pense para frente. Faz o seguinte na capital tem outros 3 times, escolhe um e começa a torcer.
Cabra bom esse Rueda. Vai ser o melhor presidente da história do clube.
Já passou da hora de termos um novo estádio , com certeza com a nova vila o público vai aumentar e o peixe terá mais apoio jogando na arena nova!
Novo estádio em Santos vai encher direto….25000 pessoas todos os jogos.. e algo moderno e vai virar um point para Santos e todas as cidades da baixada paulista. Sera um ponto de encontro mesmo que não haja jogo de futebol.
Projeto maravilhoso e o Santos com Rueda esta em boas mãos para tornar realidade esse sonho. Valeuuuuu Rueda!!
Até pra pra isso o santos é demorado, meu Deus,quanta enrolação pra negociar isso, já está mais de um ano e nada sai do papel. Santos tinha que estabelecer uma comissão exclusivamente para tratar de tal assunto e acelerar os procedimentos.
Esse projeto tá parecendo a ponte de Santos x Guarujá, tem projeto, tem viabilidade, tem market, só não tem início as obras
Que seja logo iniciado a construção do novo Estádio ou Arena.
Parabéns a todos que estão agilizando esse fato.
Sem duvida nenhuma, um atrativo para engrandecer o Santos…
Pra que arena para irem os 8.000 de sempre!
O Santos precisa arrumar uma Tia Leila para por jogadores no time e não se preocupar com estádio…
Por pensar pra frente sigo nesse raciocinio logico… SANTOS FC é gigante, nao pode ficar jogando pra 5 mil pessoas… É ilisao achar que tera 25 mil torcedores todos os jogos… Pq nao vao as jogos na atual vila? Sera mesmo que vao em uma possivel nova arena??? Acho que uma questao de demanda… A cidade de Santos tem aproximadamente 433 mil habitantes, deses quantos sao Santistas??? Na capital só de torcedores do Santos sao aproximadamente 800 mil… Adpro a ciddade de santos… Mas o Santos precisa ser maior
A media de publico do Palmeiras no ultimo ano do parque antartica foi de 11.000 pessoas.Nos 3 primeiros anos do allianz park foi de 30.000 pessoas, portanto 3 x mais praticamente. A populaçao das 9 cidades da baixada santista da mais de 2 milhoes de pessoas. Eu imagino que a nova Vila vai ser o programa preferido de muita gente da baixada, pois sera como um campo de futebol dentro de um shopping. Dortmund na Alemanha tem uns 500.000 habitantes e o Borussia Dortmund lota seu estadio todos os jogos ….capacidade de mais de 50.000.Acho que a nova Vila tem td para dar certo e sera uma alavanca para o Santos voltar ao topo.
E sobre a vila ter sido dada como garantia? Nenhuma palavra? A WTorre aceita na boa?