
Presidente Andres Rueda (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos apresentou um superávit de R$ 62.857.659,00 no primeiro trimestre de 2021. As informações aparecem no relatório contábil administrativo elaborado pelo Conselho Fiscal e apresentado nesta quinta-feira em reunião do Conselho Deliberativo do clube.
Esses valores consistem em receitas de cotas de televisão e premiações de campeonatos, o que pode gerar diferença nas próximas análises que o clube for realizar sobre o balanço financeiro. O Santos teve de janeiro a maio R$ 57 milhões de receitas ordinárias e R$ 90 milhões de receitas extraordinárias, como as vendas de Lucas Veríssimo e Diego Pituca, além das cotas de premiação.
Leia também: Conselho do Santos aprova proposta de funding de torcedores ricos
“Cabe ressaltar que o clube recebeu de “Televisão e Publicidade Estática e PPV” e “Premiações Campeonatos” R$49.507.851,00 além do esperado em orçamento. Esses itens podem ser bem instáveis nas futuras análises”, alertou o Conselho Fiscal.
Em crise financeira, o presidente Andres Rueda desde o início de sua gestão explicou que cortaria gastas para que entregue o clube daqui três anos em situação melhor. O Santos se livrou recentemente do transferban na negociação com Soteldo, Cleber Reis e Aguilar.
É importante saber que as receitas de direitos de TV, por exemplo, parece que foram antecipadas e houve a entrada de recursos por venda de direitos de atletas. Portanto, o resultado é pontual e enganoso, embora seja latente que Rueda imprimiu seriedade e competência na gestão do clube. É fundamental que se faça a ressalva pq um monte de burros vai imaginar, sem entender do assunto, que o SFC já resolveu seus problemas e vai “exigir” que se gaste em contratações que não temos condições de fazer. O buraco é muito grande ainda.
Exatamente!
Análise perfeita Carlos.
Quase perfeito. Não gostei do termo “burros”. Creio seja uma palavra incabível numa discussão desse nível. Talvez pudesse ter sido substituída por menos esclarecidos.
Concordo com vc Carlos!
Ótimas obsercações Carlos Eduardo!
É isso aí, Carlos. O superávit é “enganoso” e não vai se sustentar ao longo do ano. Não podemos repetir o que ocorreu na gestão Peres quando, com a venda do Rodrygo, saíram gastando a rodo e deu no que deu.
Parabéns Presidente Rueda, vamos até o fim com a Política pés no chão, nada de a despesa ser maior que a receita 👍👏🐳⚽👍👏🐳⚽👍👏🐳⚽
Parabéns Presidente!!
Parece que agora temos uma pessoa idônea na administração do Santos!!!!!’
O superávit é enganoso, pois essas receitas (vendas de jogadores, e de TV) não pingarão todos os trimestres. Porém, por outro lado, evidenciam responsabilidade da gestão, ou alguém tem dúvida que se fosse o Peres o resultado seria pior?
Quer dizer, em um contexto sem vendas de jogadores, deveríamos 20 milhões. A matéria não fez referência a compra do L. Peres. São outros 20 milhões que vão fazer muita falta. Espero que o Rueda não repita esse erro e mantenha firme a intenção de sanear o clube. Estamos, literalmente, com as calças na mão.