Técnico liberou o jogador para procurar outro clube, se preferir, ou seguir buscando seu espaço no Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Eduardo Sasha não deve ter espaço no Santos do técnico Jorge Sampaoli. O jogador não se destacou nos treinos e o argentino não vê nele as características para exercer bem alguma função dentro de seu esquema. Assim, o comandante do Peixe colocou o futuro nas mãos do próprio atacante.

Sampaoli disse que o jogador, que chegou no ano passado por empréstimo, se destacou e acabou comprado pelo Peixe em troca envolvendo o lateral Zeca, tem qualidade para brigar por uma posição no elenco, mas deixou aberta a possibilidade de negociação.

“Os jogadores estão todos liberados para negociar. Não tomamos decisão sobre o Sasha para achar o lugar dele. Que tenha possibilidade de jogar ou não. Ele tem capacidade até porque o Santos o comprou, mas hoje não podemos mentir, quando eu digo é porque tenho certeza e não vou mentir aqui. Hoje o Sasha não tem definição esportiva, mas tem capacidade. Ele decide se continua lutando no clube ou se busca outro caminho”, cravou o argentino.

No ano passado Sasha alternou altos e baixos no Peixe, começando a temporada com gols e assistências, mas caindo de rendimento e sendo atrapalhado por lesões. Foram 48 jogos com a camisa do Santos e sete gols marcados.