O atacante Derlis González desperta interesse do Independiente e de dois clubes do Paraguai (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico do Independiente, da Argentina, confirmou o interesse na contratação do atacante Derlis González, que pediu para deixar o Santos e não foi inscrito no Campeonato Paulista. O atacante é um dos quatro nomes pretendidos pelo clube argentino. Os outros três são Cecílio Dominguez, Christian Cueva e Nicoláz Benedetti.

Além do Independiente, Olímpia e Cerro Porteño, do Paraguai, também estariam interessados no jogador. No entanto, seu representante, Régis Márquez, reconheceu a dificuldade em uma negociação.

“Não digo que ele está perto do futebol paraguaio. É uma negociação complicada porque ele está emprestado ao Santos. Temos um trabalho a fazer”, afirmou o empresário a uma rádio paraguaia.

Derlis González está emprestado ao Santos até 30 de junho de 2020. A negociação para a sua chegada envolveu a ida do meia Vitor Bueno ao Dínamo de Kiev. Por isso, o Peixe deve receber uma compensação caso o atacante deixe mesmo a Vila Belmiro.