Sereias foram derrotadas no clássico (Crédito: Divulgação)

As Sereias da Vila foram derrotadas por 1 a 0 pelo São Paulo, jogando fora de casa, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino. Na próxima rodada da competição, as Sereias recebem o Taubaté no CT Rei Pelé, em Santos (SP). A partida acontece às 15 horas do sábado (2) e terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven e Paulistão Play).

No campeonato estadual, a Sereias somam 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota com 14 gols marcados e 4 sofridos. Com o resultado, o Santos perdeu a invencibilidade em clássicos na temporada e no estadual.

O jogo

Com muito equilíbrio entre as equipes nos minutos iniciais, a primeira chegada ofensiva das Sereias da Vila aconteceu aos doze minutos de jogo. Cristiane recebeu passe pelo meio e, de primeira, abriu de calcanhar para Bruninha, que descia pela direita. A lateral cruzou para a área e encontrou Ketlen, que arriscou finalização de letra na primeira trave, mas acabou bloqueada pela defesa adversária.

Aos 23 minutos de jogo, Cristiane enfiou passe entre as zagueiras e deixou Amanda Gutierres cara a cara com a goleira Carla. A são paulina saiu bem do gol e fechou o ângulo de finalização de Amanda, que foi travada ao chutar no canto direito.

Pouco depois, o Santos teve falta para cobrar pela direita da grande área e Brena fez o cruzamento. A bola encontrou a cabeça de Camila Martins, que tentou o desvio e fez a bola chegar a Bia Menezes. Da segunda trave, Bia tentou a finalização de primeira, mas acabou chutando por cima da meta.

Já na segunda etapa, com 16 minutos, o São Paulo abriu o placar após erro na saída de bola santista. Gláucia recuperou a posse dentro da área e finalizou com precisão no canto direito de Michelle.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 SANTOS  
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: quarta-feira, 29 de setembro de 2021
Horário: 15h
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Leonardo Augusto Villa
Cartões Amarelos: (SPFC) Naná; (SFC) Camila Martins, Erikinha e Fê Palermo
Gol: (SPFC) Gláucia, aos 16′ do 2ºT
Santos FC: Dida (Michelle); Bruninha, Day Silva (Laura Valverde), Camila Martins e Bia Menezes (Fê Palermo); Brena, Erikinha (Luaninha) e Julia (Byanca Brasil); Amanda Gutierres (Alanna), Ketlen (Analuyza)  e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
São Paulo: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Formiga (Maria Eduarda), Maressa e Yaya (Cris); Naná (Gláucia), Carol e Jaqueline (Micaelly). Técnico: Lucas Piccinato