
Pedro Henrique é pivô de denúncia contra o Sport (Crédito: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
O Sport recebeu um ofício assinado pelo Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores, dizendo que o clube de Recife não cometeu irregularidades na escalação do zagueiro do zagueiro Pedro Henrique.
A investigação envolve diretamente o Santos e outras equipes como Grêmio, Bahia e Juventude. O Sport é o antepenúltimo colocado com 26 pontos. O Peixe é o primeiro time fora do Z4 com 28 pontos. O Leão pode até perder 14 pontos, o que colocaria a equipe já como rebaixada para a Série B e facilitando para o Alvinegro que busca a reabilitação na competição.
“Entendemos que, no caso específico objeto da presente consulta, em razão da prevalência do REC, pelas razões acima descritas, deve ser considerada a atuação do atleta Pedro Henrique Alves Santana pelo Internacional em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, de modo que não há irregularidade em sua transferência ao Sport Club do Recife“, diz o texto do ofício.
Pedro Henrique fez quatro jogos pelo Sport, mas quando estava no Internacional atuou em cinco partidas e levou cartão amarelo em dois jogos pelo Brasileiro. No entanto, caracteriza como sete jogos de participação efetiva do zagueiro e o regulamento da competição não permite atuação em outro clube da Série A depois de atuação em sete jogos.
A explicativa da CBF, porém, não arquiva a investigação. A decisão precisa ser tomada em caráter jurídica.
“Aproveitamos o ensejo para enfatizar que, caso ocorra divergência entre a opinião da CBF e o entendimento da Justiça Desportiva, as decisões desta terão sempre prevalência, porquanto a opinião dada pela CBF não tem caráter vinculante”, explica.
Famosa virada de mesa, esperar oq dessa CBF, eu fico me perguntando oq falta para os clubes criarem vergonha na cara e criar logo uma liga sem essa cambada de ladrões que só usam o futebol para ganhos próprios
VERGONHA!!!!!!!!!
Rabo Preso, o principal motivo de não ser criada uma liga
Conmebol e CBF sempre com trapalhadas nas regras dos campeonatos!!! Primeiro… por estas regras divergentes e muitas vezes não claras (ano que vem podem apostar que estas regras que estão dando confusão vão continuar sem alterações apesar de ganhar jurisprudência com o caso do Sport)!!! Segundo… hoje, no mundo da informação, é inadmissível um sistema informático oficial que permite a liberação de um jogador que estaria proibido de trocar de clube ou de jogar quando está punido por cartões amarelos ou vermelhos!!! Estas entidades ganham muito dinheiro para terem campeonatos com regras divergentes ou um sistema em que não se pode confiar!!!
É preciso aguardar a decisão da Justiça Desportiva.
A “opiniao” da CbF é suspeita, pois a entidade faz parte da lambança.
Na boa, a redação da matéria é equivocada. Na verdade, o atleta entrou em campo 5 vezes em campo pelo Inter, mas levou cartão amarelo em outras duas vezes em que ficou no banco. A polêmica é essa: se for considerado como ator do jogo nas vezes em que foi advertido, Pedro Henrique já terá completado 7 atuações pelo clube gaúcho, o que tornaria irregular sua escalação nos jogos do Sport, com a consequente punição aos pernambucanos. Quem leu a matéria do jeito que foi escrita, não entendeu bulhufas do caso.
Eles deram esse parecer pq não tem nenhum clube carioca na zona de rebaixamento
Parecer pra livrar a cara desse chefe aí
Quem manda no Sport é o Milton Bivar, irmão de Luciano Bivar, “dono do PSL”. Milton Bivar é assumido bolsonarista.
Entenderam ou preciso desenhar? … Talkey?
Para tornar mais claro. Leonardo Lopes é o atual presidente, porém Milton Bivar é quem “manda e desmanda” no clube.
Regulamento específico sendo cumprido!!!futebol se decide no campo