
O lateral-direito Madson comemora o primeiro gol do Santos contra o Fluminense (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Com uma boa atuação, o Santos venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Madson e Diego Tardelli fizeram os gols do Peixe.
Com o resultado, a equipe subiu para a 16ª colocação, com 32 pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, o Santos encara o Athletico-PR, em Curitiba.
O jogo
O Santos começou um jogo com uma postura diferente da partida contra o América-MG, com marcação pressão e sem deixar o adversário respirar. Logo aos sete minutos, Felipe Jonatan cobrou escanteio, Madson subiu mais que os adversários e cabeceou para o gol, mas o goleiro Marcos Felipe fez um milagre e a bola ainda explodiu no travessão.
Depois dos 15 minutos, o Santos diminuiu o ritmo e o Fluminense equilibrou a partida. A equipe carioca teve até algumas finalizações de fora da área, principalmente com Caio Paulista.
No entanto, o Peixe abriu o placar aos 32 minutos. Vinícius Zanocelo recebeu no meio-campo e deu lindo lançamento para Madson, que entrou nas costas da zaga e desviou de cabeça para vencer o goleiro Marcos Felipe.
O Fluminense ameaçou com menos de um minuto do segundo tempo. Yago Felipe aproveitou rebote na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola passou à direita do gol de João Paulo.
Em um contra-ataque, o Santos fez o segundo. Marcos Felipe deu um chutão para frente, o Peixe rebateu e a bola sobrou para Marinho. O atacante deu bom passe para Madson chegar à linha de fundo e cruzar para o meio da área, Diego Tardelli entrou de carrinho e empurrou para o gol.
Depois do segundo gol, o Peixe mostrou experiência e conseguiu controlar os ataques do Fluminense.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 FLUMINENSE
Data e hora: 27 de outubro de 2021, às 19h00 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (Fifa-SC)
Gols: Madson, 32’/1ºT (1-0), Diego Tardelli, 16’/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Vinícius Zanocelo e Marinho (SAN) e Nonato e John Kennedy (FLU)
SANTOS: João Paulo, Robson Reis (Wagner Leonardo, aos 33’/2ºT), Emiliano Velázquez e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez, aos 22’/2ºT), Felipe Jonatan (Vinícius Balieiro, aos 7’/2ºT) e Marcos Guilherme; Marinho (Ângelo, aos 34’/2ºT), Lucas Braga e Diego Tardelli (Raniel, aos 22’/2ºT); Técnico: Fábio Carille
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André (Nonato, aos 35’/2ºT), Yago Felipe (Martinelli, aos 24’/2ºT) e Jhon Arias (Abel Hernandez, aos 24’/2ºT); Caio Paulista (Lucca, aos 24’/2ºT), Luiz Henrique (Gustavo Apias, aos 41’/2ºT) e John Kennedy; Técnico: Marcão
Ufa!
Apesar do alivio, ficou claro que a virada de animo está ligada em grande parte a vinda do Dracena.
Ficou claro que os jogadores quando querem jogam.
Vai ser sofrido, na raça, com elenco ruim, mas não cai. Quer sinal melhor que jogar com Palha durante 25 minutos e não sofrer gol? Vamos, Peixe!
Muito bom, a demonstração de raça e vontade , ganhamos sem susto, onde os jornalistas da Globosta torcendo pelo flu kkkkkk sifu kkkkk
O Santos FC fez uma apresentação como há muito não fazia, com muita intensidade.
O ttime fez uma apresentação que dá esperança. Será que foi a palestra do BOPe? A vinda do Dracena? À saída do Sanches?
No segundo tempo o time canso, mas deu para o gasto.
Cheguei em casa ensopado, rouco e feliz.
O espírito é esse, pra cima deles Santooos !!!
Dá-lhe Peixe!
Finalmente uma grande apresentação, vamos manter a pegada!
Ontem foi a glória para nos santistas…Santos ganhou de um carioca, que segundo a imprensa o Santos não tinha nenhuma chance…porque o Flu havia ganhado do Flamerda ….e para completar a felicidade o time do Gaby…Diego Ribas Bruno Henrique foi eliminado da Copa do Brasil. Kkkkkk