O zagueiro Felipe Aguilar está registrado na CBF e fica à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o clássico contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O zagueiro Felipe Aguilar teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no começo da tarde desta sexta-feira e está liberado para fazer sua estreia pelo Santos no clássico do próximo domingo, às 17 horas, contra o São Paulo, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O jogador chegou a viajar com o elenco para a partida contra o São Bento, mas o Atlético Nacional não liberou a rescisão e a estreia do jogador foi adiada. O Peixe publicou uma nota oficial sobre o assunto.

Com a liberação de Felipe Aguilar, o técnico Jorge Sampaoli ganha uma dor de cabeça e uma nova opção. Os zagueiros titulares, Luiz Felipe e Gustavo Henrique, foram bem nas duas primeiras rodadas (o Peixe não sofreu gol) e devem ser mantidos na equipe pelo entrosamento.

O treinador, no entanto, já destacou a possibilidade de utilizar uma formação com 3 zagueiros com a entrada de Felipe Aguilar, que tem uma boa saída de bola e pode ser usado em uma função que foi feita por Alison nos primeiros jogos da temporada.