O atacante Bruno Henrique se recusou a enfrentar a Ferroviária e deve ser multado em 40% na verba indenizatória (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em reunião do Conselho Deliberativo do Santos na noite desta terça-feira na Vila Belmiro, o presidente José Carlos Peres prometeu multar o atacante Bruno Henrique em 40% do valor a que ele teria direito pela rescisão contratual com o Peixe pela sua ausência na partida contra a Ferroviária, na estreia da equipe no Paulistão.

O jogador foi relacionado para o jogo pelo técnico Jorge Sampaoli, mas não se apresentou no CT Rei Pelé no horário combinado com todos os jogadores. Três dias depois, ele foi anunciado pelo Flamengo. O presidente também revelou que a oferta do clube carioca para o jogador foi três vezes maior do que ele recebia no Peixe.

“Tentamos segurar o máximo possível, mas a proposta era três vezes maior. Mas faremos a rescisão e multaremos em 40% pela ausência no jogo contra a Ferroviária. Foi o exemplo ruim do Arrascaeta”, afirmou o presidente ao Conselho, lembrando a ausência do meia uruguaio nos treinos do Cruzeiro para forçar uma negociação com o clube carioca.

Peres também garantiu que a negociação de Bruno Henrique foi feita sem a participação de intermediários e que não haverá pagamento de comissão.