
Santos enfrenta o Salgueiro nesta quarta-feira (Crédito: Reprodução)
O Santos terá seu primeiro confronto na Copa do Brasil nesta semana diante o Salgueiro, de Pernambuco. A partida única acontece nesta quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Cornélio de Barros Muniz.
O Salgueir não atuou no final de semana e recebe o Peixe descansado e jogando em casa. A equipe pernambucana é comandada pelo técnico Silvo Criciúma, que foi campeão da Copa do Brasil com o Criciúma em 1991 como jogador. Na temporada, eles somam 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 11 gols marcados e 6 sofridos.
Na terceira colocação do Pernambucano, o Salgueiro venceu os últimos três jogos, inclusive um deles sobre o Santa Cruz, um dos grandes do Estado. O time conseguiu a recuperação depois da derrota para o Íbis, pior time do mundo.
O Santos perdeu o clássico para o São Paulo por 3 a 0 na Vila Belmiro no último domingo. Depois da demissão de Fábio Carille, a diretoria ainda não definiu o próximo técnico e o time será comandado por Marcelo Fernandes. Na temporada, o Santos não vive uma bom momento e tem 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos sete jogos disputados.
Quem avançar do duelo vai enfrentar o vencedor de Fluminense, do Piauí, e Oeste na segunda fase. Assim como na primeira fase, caso classifique, o Santos fará o jogo único fora de casa, mas em caso de empate nesta final o classificado será conhecido na disputa por pênaltis.
A partir da terceira fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Nessa etapa, entram mais 12 equipes na competição: as classificadas para a Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste (Bahia), Copa Verde (Remo) e Campeonato Brasileiro da Série B (Botafogo), além de clubes complementares da Série A.
Onde chegamos, estamos com medo do Salgueiro, e pior, com razão. Acho que a torcida deveria fazer uma manifestação pacífica na Vila ou no CT. As vezes é melhor gastar o que não tem agora para recuperar na frente. As desclassificações custam dinheiro e a serie B do Brasileiro paga muito pouco. O Corinthians fez isso e vi dar resultado. Pagar 100 mil a mais para um jogador bem avaliado pode se recuperar bem mais do que isso no final. Já foram oferecidos vários jogadores ao Santos que não fechou por questões salariais. Não da pra fugir dos valores do mercado atual, ou paga ou fica trazendo Augusto, Auro entre outros. Soma o valor de dois ou tres perebas que da da pra trazer um bom jogador.
Concordo em 100% tudo o que você escreveu .
Futebol sem um pouco de investimento não se tem resultado e nem retorno financeiro.
Não fechamos com bons jogadores por pouca coisa e quando fechamos pegamos um monte de perebas e jogadores bichados sem RITIMO e sem vontade .
Veja os exemplos de Ricardo Goulart e Leo Baptistao e agora esse Auro que veio passar férias Treinando no clube ganhando 250 mil por mês e deixando de lado Sandro e Daniel Guedes que poderiam ajudar .
Isso sem falar da bizarra renovação do Sanches que ganha muito bem e nada produz pois o mesmo não tem mais condições em atuar em alto nível
O único Salgueiro que é muito forte é o Salgueiro da escola de do Rio de Janeiro e nem vai desfilar esse ano
Se não se classificar amanhã, e a Diretoria não acordar fica muito difícil. Não adianta trazer um técnico de 600 mil com os jogadores que estão no elenco. Traz dois jogadores bons. Um meia marcador de saída de bola e um armador. Já ofereceram vários jogadores e por causa de 100 mil a mais não pegamos. O mercado dita o valor. Se não pegarmos somos desclassificados o prejuízo é maior. Perder 10, 15 milhões por não se classificar nas competições já paga o salário de um bom jogador. Os urubus fizeram isso e vem dando certo. As premiações cobrem os valores gastos.
Exato Fernandão .
Concordo plenamente.
O Corinthians deve mais de 1 bilhão e trouxe 5 jogadores top de linha , Renato Augusto, Giuliano, Paulinho , Wilian e Roger Guedes e mandaram embora mais de 20 jogadores meia boca que não faziam nada .
O Santos pode fazer o mesmo com esse monte de lixo e contratar jogadores que venham para resolver mesclando com a nossa base .
Mas RUEDA em quem eu votei entende muito de finanças e de administração e isso eu lhe parabenizo mas de Futebol não entende nada e o resultado está aí , estamos morrendo de medo do Super Salgueiro .
Piada para não falar Trágico
TRAZER TECNICO DE FORA PRA QUE??? ACORDA DRACENA!!! DORIVAL, RENATO ESTAO AI.
Concordo com você .
Eu traíra o Cuca, mas com está administração ele não voltaria , então traria o Dorival e até o Renato seria bem vindo pois os jogadores gostam dele.
Ninguém fica quase 5 anos num clube como o Grêmio se não tem qualidade.
Perguntem para si mesmos… por que o Grêmio não foi atrás do Renato Gaúcho??? Porque diretoria e torcida não querem ele!!! E se não querem, alguma razão tem!!! O cara é a personificação da arrogância!!! Não deu certo no Flamengo que ele tanto queria treinar… nunca que vai dar certo no Santos!!!
Então se o Santos perder amanha ele será considerado o pior do mundo, porque o Salgueiro perdeu do Ibis
Risos kkkkkkkkk
Belo comentário risos
Com todo o respeito aos nossos adversários, mas o que nos interessa é como está o nosso SANTOS!
Se o Diário não tem noticia do SANTOS não publica nada!
Agora virou moda técnico de fora. Até o cara conhecer todo mundo já acabou o campeonato.
Faltou informar que nessa primeira fase os visitantes jogam pelo empate….se não empatar com o Salgueiro, melhor fechar as portas
Eu estou com minhas preocupações exacerbadas….. Acho jogo dificil e complicado. Não me surpreenderia um desastre hoje