
Ed Carlos atuou na Copa São Paulo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O técnico Fabián Bustos foi questionado sobre o meia Ed Carlos em entrevista coletiva após a vitória do Santos sobre o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O argentino vê o jovem como bom jogador, mas acredita ter melhores opções.
“Ed Carlos já vimos em alguns treinamentos. Ele não treina com o principal, mas com um grupo mais jovem (Sub-20). Eu acredito que Goulart, Baptistão, Pirani, Jhojan Julio, que podem atuar nessa posição, há uma diferença, em minha opinião existe uma diferença. Opinião de outros podem achar que não, que Ed Carlos é melhor. É um bom jogador, com muita boa técnica individual pelo que eu vi, mas sem o ritmo e intensidade de primeira divisão que podem ter Julio, Baptistão, Goulart. Podem não ser rápidos, mas são rápidos de mente, tem competência pura e hoje são esses o que tenho”, afirmou o treinador.
Ed Carlos, de 21 anos, foi um dos destaques do Peixe no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior, mas acabou não subindo ao profissional. A ausência do garoto foi sentida pelos torcedores, principalmente, na lista dos inscritos da Sul-Americana com 50 nomes entre reforços, jogadores consagrados e muitos atletas da base, inclusive companheiros do meia.
O atleta chegou ao Alvinegro em junho do ano passado, vindo do rival São Paulo. Ele se destacava no Tricolor desde o sub-15. Ele foi um dos destaques do clube na conquista do título da Copa Votorantim de 2016, teve passagens pela Seleção Sub-20 e foi campeão da Copa São Paulo em 2019. No entanto, a sequência da carreira foi atrapalhada por algumas lesões.
É só ele renovar seu contrato que com certeza será aproveitado, ou ele ficou fora da lista de 50 atletas, porque é muito fraco, me engana que eu gosto !!!
Querem é comprar outro! Assim .. tem dinheiro sobrando né! Dá chance pro mlq! Merece! Tem vários cabeças de bagre aí só recebendo! Não vão fazer como o argentino louco que dispensou o Yuri Alberto e veja no que deu!
Acho o Ed Carlos , pelo que jogou na copinha, merece estar no profissional. Assim é que se perde um talento, com um diretor que parece que não apita em nada. Tem que sentar com o técnico que chegou agora e mostrar que um jogador tem talento e merece uma chance.
Pela justificativa do Bustos, penso não haver problemas de contrato. Realmente é “o jogador”, por assim dizer.
Penso, no entanto, que se tantos receberam uma chance e continuam entrando sem mostrar muita coisa (caso do Pirani, que dá uns lampejos, mas de repente bate a preguiça), o Ed Carlos merece ao menos algumas chances para mostrar o seu valor. Ele tem muito boa técnica, mas não é tão “rápido de mente”, pelo que eu pude entender do ponto de vista do Bustos. Dá uma chance a ele, pois como ele vai evoluir nesse quesito sem treinar e jogar com os profissionais?
Dá uma chance a ele, Bustos!
Tem razão, o Pirani também não tem demonstrado ser rápido de mente
Acho que o Bustos terá vida curta no Santos, para mim nem deveria ter vindo.
Por acaso, o Maranhão tem raciocínio rápido pra jogar de segundo volante na primeira divisão? Que justificativa esdrúxula isso o que foi dito pelo Bustos…..
O amigo José Pretti matou a charada anteriormente. O problema desse jovem é que está tentando fazer o mesmo que algumas “crias” da base fizeram recentemente, ou seja, querem usar o Santos como trampolim para Europa sem deixar nada em troca do investimento do clube. Aí estou com o DP de futebol, deixa no gelo e depois siga em paz.
Resposta estranha do Bustos, ele disse que as opções que ele tem podem não serem rápidos, mas são rápidos de mente!é justamente o Ed Carlos também…não adianta ter o Pirani rápido, mas que erra tudo..é pra chutar,toca..é pra tocar, chuta…não dar uma chance é queimar o cara
Isso quando não erra passe de 1 metro ainda… O Pirani ainda pode desencantar, mas precisa se aprimorar muito, ainda… O Ed Carlos está mais pronto, no meu ponto de vista.
Falar q Goulart ta “jogando” é piada, lento , sem nenhuma intensidade
Esse Busto vai acaba queimando a base isso sim fala de intensidade e não vejo isso nos jogos time morto fica assistindo os adversário joga ainda mais dentro da VIla se e loco
Aos fatos: Ed Carlos, muitos ignoram ou fingem desconhecer, foi dispensado pelo São Paulo, dispensado sim. Por seguidas contusões e falta de preparo físico indispensável para um profissional. E, convenhamos, ninguém vende melhor suas promessas do que o SP. Ou seja, não são incompententes de liberar algum talento inconteste. A torcida de rede social do SFC se engana na maioria das vezes. O episódio Lacava é recente. Havia um clamor pela contratação do cara. Onde está hoje? Num clube pequeno de Portugal, prestes a ser dispensado novamente. Mais atrás, a rede social praticamente exigiu Bryan Ruiz. O resultado sabemos. Ed Carlos tem alguma técnica sim, mas com os kilos excessivos que tem não joga 15 minutos no profissional.
Kkkkk. O treinador fala o q não querem ouvir e o mimimi domina!
Correta a resposta do treinador. Ed Carlos tem muita técnica, mas baixíssimo rendimento atlético. Carrega um sobrepeso difícil de ser revertido. Sem velocidade, sem intensidade. No time sub-20 mesmo esteve a ponto de virar reserva antes da competição. Não conseguiu terminar nenhum dos jogos que começou. Sem chance de jogar na série A do brasileirão. Vai ser craque na série C.
Ed Carlos tem boa técnica mais realmente lhe falta intensidade, nem na copinha ele terminava os jogos , sempre era substituído, imagina no profissional, tem que demonstrar e melhorar seu desempenho nós treinamentos para mudar a opinião do bustos
E o Patati que foi destaque no sub 20 porque não testaram o moleque no profissional ainda, ja deveria estar jogando.
outros estão tendo chance Lucas piras o Barbosa rwan pq ele não teve será que continua o msm sonolento que eu vi na copinha
MORTO !
É assim com JOBSON , IVONEI e SANDRY que chegou até a ser descartado pelo Cuca numa época ,
SOBRA TÉCNICA , FALTA VONTADE !
MORTO !
É assim com JOBSON , IVONEI e SANDRY que chegou até a ser descartado pelo Cuca numa época ,
SOBRA TÉCNICA , FALTA VONTADE !
Volante/Meia que andam em campo ao invés de marcar , e na recomposição de bola voltam trotando como se não fossem obrigados a recuperar a bola .
Pelo menos deixa ele jogar um jogo para ele poder mostrar o que sabe senao como podemos acreditar nas palavras do técnico sem ver o garoto jogando.
Paulo henrique ganso nuca teve intensidade e era um craque quando estava vivo rsrs No meio de campo não precisa ficar correndo que nem louco basta saber o que se esta fazendo. Essa é uma desculpa e bem esfarrapada para justificar o Ricardo Goulart no time pois o mesmo é um parasita em campo que tem um ingresso premiado pois assiste o jogo do lado de dentro do campo
Discordo do Busto, vi os jogos da copinha e Ed Carlos ganhava a maioria das divididas ia ao ataque com frequência e chutava forte, é certo que era substituído no final, mas por que corria muito, jogador de um grande potencial, teste o rapaz e depois tires suas conclusões.
Verdade. Melhor ser substituído por correr muito e jogar bem do que ficar os 90 minutos com perna de pau.
Acho meio incoerente a explicação do Bustos… não q eu ache o Ed Carlos um super gênio,mas em questão de intensidade o Goulart tbm não tem,o Pirani mal entra nos jogos e o Júlio e Baptisao não são meias de origem (posição q eu vejo como a mais carente fora a LD) então acho q ao menos uma chance ele deveria receber pq foi bem boa copa são Paulo.
Não está jogando no elenco principal porque está dificultando para assinar o contrato e o Dracena já deixou bem claro que só vai para o profissional os jogadores que estiver contrato assinado , para não acontecer o que aconteceu caio Jorge …
Esse treinador já está se mostrando como incompetente .Só de escalar o Maranhão. Já To desconfiado. Ed Carlos é craque!
O Ed carlos tem muita técnica que pode ser potencializada com sequência de jogos e acompanhamento fisioterapeuta para ganhar potência e força. Tem boa visão de jogo, tanto que na copinha quando saia no primeiro tempo o time caia de produção. Com toda a experiência do Goulart eu penso que o Ed Carlos seria mais produtivo.
Ele condenou o Jobson da mesma forma, onde o Goulart e Pirani jogam mais que o jobson, o mesmo esta fora antes da final que o Santos teve na libertadores contra o Palmeiras por problemas no joelho, só retornou neste ano e só jogou uma única partida, muita injustiça com o jobson.