
Ed Carlos quer conquistar espaço no profissional (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Um dos destaques do Santos na campanha do vice-campeonato da Copinha e desejo de muitos torcedores para a equipe profissional, o meia Ed Carlos ainda busca seu espaço no Peixe. Em entrevista ao DIÁRIO DO PEIXE, o jogador falou sobre sua rotina, suas preferências e como espera convencer o técnico Fabián Bustos a lhe dar uma oportunidade.
Ed Carlos foi destaque na base do São Paulo na conquista do título da Copa Votorantim de 2016, teve passagens pela Seleção Sub-20 e foi campeão da Copa São Paulo em 2019. Ele falou sobre a troca do clube do Morumbi pelo Santos e sobre as lesões que atrapalharam sua carreira.
“Depois de tanto tempo no São Paulo, a vinda para o Santos me fez muito bem. Foi um recomeço, e hoje me sinto me complemente adaptado à filosofia do Santos. As lesões atrapalharam um pouco a minha trajetória na base, mas felizmente isso ficou no passado e estou pronto para quando precisarem de mim”, afirmou.
Na Copa São Paulo e no Sub-20 do Santos, Ed Carlos chegou a atuar nas três posições do meio-campo (primeiro e segundo volante e meia). O garoto explicou sua preferência de posição e comentou da sua rotina diária de treinamento.
“Gosto de jogar no meio campo, podendo ser mais ofensivo como um meia, ou um volante, dependendo da necessidade do treinador. Treino diariamente no clube, mas não deixo de fazer todos os trabalhos de prevenção de lesões”, reforçou.
Ele trocou a agitação da capital paulista pela praia de Santos e ressaltou estar bem adaptado à cidade.
“Gosto bastante da cidade, é bem tranquila e minha família está bastante adaptada também. Gosto de caminhar de noite, correr na praia e gastar tempo com minha mãe e irmãs”, revelou.
Desde sua chegada ao Santos, o meia atuou pela Copa Paulista com o elenco Sub-23 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Sub-20. Ed contou da experiência nas competições, avaliou seu desempenho e comentou sobre a final contra o Palmeiras, deixando o Peixe com o vice-campeonato.
“Foi uma experiência maravilhosa pois na copa paulista joguei com pessoas incríveis e puder absorver muita coisa deles, não só no futebol mas também na parte pessoal. Certamente a copinha foi uma das melhores experiências que vivi. Aquela reunião de meninos que estariam na primeira copinha com outros com mais experiência acabou se tornando em uma troca de informações muito legal”, ressaltou.
“Foi uma final bem complicada que nem gosto de lembrar, mas serve de aprendizado. Apesar disso, foi uma competição incrível em que eu soube aproveitar cada momento. Foi também um momento de muito crescimento, não só meu como da equipe em vários aspectos, pois naquele mês correu uma energia especial entre nós jogadores, onde compartilhamos muitos momentos de competição e de alegria”, acrescentou.
Destaque entre os garotos da Copinha, ele subindo ao profissional. A ausência do garoto foi sentida pelos torcedores, principalmente, na lista dos inscritos da Sul-Americana com 50 nomes entre reforços, jogadores consagrados e muitos atletas da base, inclusive companheiros do meia.
Ed Carlos revelou o sentimento de alguns comentários sobre não ter intensidade para o time principal e falou como deve conquistar o técnico Fabián Bustos por uma chance no principal.
“Acredito que tenho muito a evoluir e aprender, mas me sinto pronto para esse desafio e tenho certeza que ainda vou dar muitas alegrias para a torcida Santista. Se alguém falou isso seja quem for preciso melhorar pois sempre quando alguém fala alguma coisa é porque enxergou então tenho que absorver tudo que falam e pode alinhar de alguma forma”, disse.
“Isso vai ocorrer no dia a dia e conforme a necessidade do do nosso treinador. Mas acredito uma proximidade maior com o elenco principal pode contribuir para o treinador me conhecer melhor e também para que eu possa entender a sua forma de trabalho”, concluiu.
Quando ele jogava na copinha, o Santos melhorava muito… Deveria dar uma chance para esse menino, já que o meio de campo do time é ridículo, com ele pior não vai ficar……
INFELIZMENTE ,TEM TREINADOR QUE GOSTA DE MORRER ABRACADO COM SEUS PREFERIDOS. POR EXEMPLO: ED CARLOS E PIOR DO QUE MARANHAO? E MYITO MELHOR,MAS CABECA DE TREINADOR, E IGUAL CABECA DE JUIZ. AS COISAS MAIS ABSURDAS PODE ACONTECER !!!!!!!!!!!!!
Merece uma atenção especial…é ótimo jogador
Muito bom jogador. Merece ser mais testado.
Se não derem chance ao garoto vamos perder ele para outro clube, e trata-se de um jogador acima de alguns que estão no profissional hoje,ser que nossos dirigentes estão cegos,só falta esse treinador que até agora se mostrou outro sampaoli(louco) não enxergar esse mlk,parece que ele só enxerga os jogadores do Barcelona do Equador,e uma pena .
Mas então: ele também deveria ter falado, porque não quer aceitar a renovação de contrato, que é o realmente está fazendo a diferença, não entendo porque ninguém toca nesse assunto !!!
Ou alguém acredita que realmente ele não foi inscrito em uma relação de 50 atletas,só porque não tem intensidade, quantos estão naquela relação e não tem a mínima condição de jogar no Santos !!!
Se vc não sabe não fala ok
Se não vai receber oportunidade, empresta ele pra outro time pra ver se ele vai evoluir, não pode e deixar de lado até vencer o contrato
O Santos está certo!!! Se o empresário e o jogador só querem usar o clube como vitrine para sair de graça ao final do contrato vigente, então o clube precisa de alguma tática para combater este mal!!! E esta arma é deixar o jogador na geladeira!!! Se emprestar para outro clube, o jogador volta a estar na vitrine… se jogar bem ele se valoriza e aí é que não renova mesmo o contrato… final da estória… ele vai embora e o clube fica sem nada!!! Então, ou renova ou fica parado até o final do contrato!!!
Isso mesmo. Se a diretoria entrar na pilha de torcedores desavisados, vamos ser prejudicados.
Dá para notar que já está mais fininho. É craque e se não desistir a hora dele vai chegar. Desanima não, moleque!
Jogador diferenciado…aquele que coloca os companheiros na cara do gol…merece oportunidade. Achava só meio pesado. Corrigindo isso, vai ser muito útil, pois conhece os atalhos
Se a questão for a renovação está
certo em não colocá-lo para jogar.
Se renovar, logo será titular.
Santos .
O meio de campo do Santos hoje é inexistente, não tem criatividade alguma, portanto, a inclusão do Ed no time principal só tem a acrescentar. Espero que o Bustos amplie a sua visão sobre futebol e inclua esse jogador.
O contrato do Ed Carlos, termina em julho de 2023, alguém acha que o Santos deveria servir de vitrine para ele se valorizar e sair de graça o ano que vem !!!
A saber se o problema não é outro, e nao deixam ele subir porque nao assina contrato, já que pela nova política nenhum menino pode subir se nao tem um contrato longo, quando acaba o contrato dele?
Ótimo jogador e nuna posição que precisamos muito…faz a ligação e pode decidir a partida num lançamento. O tecnico que vem de fora não conhecê o futebol desse jogador e pelo jeito nao vai dar chance.
Já estão demorando pra subir o Ed,edu Dracena vc tá cego sobe logo esse garoto é igual vi uma msg o meio de campo do santos é ruim com ele pior não vai ficar acho q deve melhorar
O contrato do ed carlos é até julho de 2023 e com mas 2 anos de direito preferência do santos então o problema não é contrato e sim a direção
Primeiro tem que entender que é ATLETA DE FUTEBOL , que SÓ com o talento não se vive no futebol moderno , não
adianta NADA só técnica se não tem preparo físico , velocidade , consciência tática , vide Jobson , Sandry , Ivonei , MUITA
TÉCNICA , POUCA VONTADE , as chances passam se não souber aproveitá-las .
Só um complemento : Seja um Zé Roberto , mas não seja um Ganso !
Na Copinha, lembrou o estilo de jogo do falecido Cleber Santana. Merecia uma chance.
Mlq é muito bom…fico puto com esse negócio de falar q tem pouca intensidade…da uma chance pro mlq…se não servir beleza…pelo pouco que vi é mais talentoso que qualquer um do meio campo…espero sinceramente que “alguém” que realmente goste do Santos dê uma oportunidade pra esse menino.
Pra mim o ed carlos joga muito mais que muito que o fabian escolheu não só pra sul-americana, como para os outros campeonatos. Por exemplo, mais que o pirani, Camacho, carlos Sanches, Maranhão é até mais que o morto Ricardo Goulart. Ed Carlos joga muito mais que esse bundas sujas.
Só pode ser cego,este técnico, o menino e bom jogador,melhor que esses que estão no meio campo,só pode ser algum pobrema contratual com empresários do pode,pois bola ele tem.
Se um garoto de 20 anos anos como ele não suporta 90 minutos alguma coisa está errado na própria base ele é substituído todos os jogos além de engordar com muita facilidade
Mlk é craque, absurdo este treinador deixar ele fora do grupo principal…muito melhor q Pirani, Maranhão e outros q lá estão. Ainda vai dar muitas alegrias pro Peixão!
acho que so depende dele, a transição deve ter muita vontade