Edu Dracena é executivo de futebol do Santos (Crédito: Reprodução)

Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, reforçou a necessidade de venda de jogadores para o clube conseguir pagar dívidas em entrevista à Rádio 365.

“Infelizmente, o Santos vai ter que vender algum jogador. Porque senão, não teremos como sanar nossas dívidas. O jogador que sair do Santos, tem que sair por um valor que vá pagar as dívidas do clube. Temos grandes valores que entendemos que podemos fazer uma negociação. O torcedor pode ficar bravo, mas é a realidade”, ressaltou Dracena.

No início da temporada, o presidente Andres Rueda já tinha avisado que seria mais um ano pagando as dívidas no Santos. Foram pagos R$ 120 milhões em dívidas em 2021 e ainda restam outros R$ 500 milhões. O cartola comentou que metade são dívidas de Profut e tributárias, podendo ser pagas ao longo prazo.

“Nossa dívida real hoje caiu para um patamar administrável. 2022 ainda vai ser sofrido porque esses acordos e parcelamentos tem que ser pagos. Procuramos fazer um parcelamento para que ele seja o máximo possível resolvido na nossa gestão. Na Vila, eu brinco que se a gente conseguir chegar até o final de 2022 vivo, o Santos muda completamente de patamar. Mas 2022 vai ser sofrido”, revelou Rueda em janeiro.