
Maicon saiu lesionado contra o Juventude (Crédito: Divulgação)
O zagueiro Maicon foi substituído aos 17 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 1 do Santos contra o Juventude, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 33 deu lugar a Emiliano Velázquez após sentir o posterior da coxa.
Ainda no banco de reservas após deixar o jogo, Maicon começou o tratamento com gelo. O atleta será reavaliado pelo Departamento Médico nesta quarta-feira (15).
Caso o defensor não jogue, o técnico Fabián Bustos deve promover novamente a entrada de Velázquez. Vale lembrar que o treinador não terá dois laterais direitos: o lateral Auro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e Madson está lesionado.
Além da ala, o atacante Léo Baptistão ainda é dúvida. O camisa 92 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no empate do Santos com o Internacional na última quarta-feira. Ele já foi baixa contra o Atlético-MG e Juventude e segue fazendo um trabalho de transição no CT Rei Pelé.
Por outro lado, o titular Lucas Pires volta após cumprir suspensão. Marcos Leonardo, que começou no banco no duelo em Caxias do Sul, também deve retornar aos 11 iniciais. Ele brilhou e foi o grande nome santista no triunfo contra a equipe gaúcha.
Preocupante. Velásquez é dose.
Francamente é inaceitável a escalação do Velasquez . Muito preocupante ! Inseguro , sempre se posiciona mal, comete pênaltis infantis . Não dá para entender . Parece que o zagueiro que fala espanhol tem preferência no Santos FC . Robson Reis e o Luís Felipe são muito, muito superiores e às vezes nem são relacionados . Acorda Bustos !
Se o Maicon não jogar teremos que sofrer com o Velasquez, ou tentar o Kaike pra ver se ele está melhor porque também não foi bem quando esteve em campo mais está treinando já faz tempo pode ser que tenha evoluído tecnicamente e vem de jogos na seleção, infelizmente Maicon aonde jogou sempre teve problemas com contusões, torcer para que volte logo a jogar
Róbson Reis está sendo negociado para o exterior por culpa do imbecil do treinador do Santos,que alguns torcedores idiotas defendem.
Robson Reis parece um jogador razoável, mas não vejo ele como melhor opção que o Kaiky, por exemplo.
Fiquei feliz pela vitória do Santos ontem, mas não pude deixar de me preocupar com a falta de opções no elenco quando tivermos ausência de jogadores por contusões, suspensões ou convocações.
– Auro não apoia muito e deixa espaços defensivos;
– Angulo fez alguns gols e quase não aparece;
– Velásquez tem dias que joga bem e tem outros que assusta muito.
– Felipe Jonatan melhorou no segundo tempo (por sinal, teve um lance muito bom dele, no qual ele evitou a lateral pulando e esticando a perna no ar, protegeu a bola e ainda conseguiu a falta), mas ainda não me passa confiança por errar muito e pelo espaço defensivo que ele proporciona aos adversários.
– Ricardo Goulart: lhe sobra técnica, mas pouca movimentação e, novamente, me parece acima do peso. Torço muito para vê-lo jogar um futebol vistoso, mas depende dele também entregar.
Por enquanto, é isso.