
Novo sistema de iluminação da Vila Belmiro ficou pronto (Crédito: Divulgação/SantosFC)
O Santos atualizou nesta quarta-feira a situação das obras da Vila Belmiro. As lâmpadas dos refletores do estádio, de mais de duas décadas, foram totalmente substituídas por lâmpadas novas. Os vidros de proteção dos refletores também passaram por limpeza química e polimento, garantindo iluminação adequada para os futuros jogos do Peixe em casa.
Alem da troca das lâmpadas, o clube está fazendo a manutenção na cobertura metálica dos camarotes do quarto andar. Pelas condições especiais de risco de trabalho em altura, foi necessária a contratação e execução de um projeto de linhas de vida, de acordo com o preconizado pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.
A marquise das cadeiras sociais apresentava sinais de infiltração no revestimento inferior. Foi feira a remoção total da camada de reboco para inspeção da integridade estrutural, além de eventuais tratamentos e correções. A obra exigiu a instalação de uma grande estrutura com andaimes e plataforma para realização dos trabalhos com segurança.
A diretoria decidiu também pela realização de melhorias na região localizada atrás do gol do setor do placar, incluindo a demolição de todas as construções existentes na parte interna da mureta do gramado, modernização das divisórias campo/arquibancada, remodelagem das escadas de acesso aos vestiários e novo local para PcDs (Pessoas com Deficiência).
“Após três semanas, todos os trabalhos estão em pleno andamento. A manutenção do sistema de iluminação já foi concluída. O laudo oficial de empresa homologada pela CBF para atestar a conformidade com o manual de licenciamento está programado para março, entretanto o clube contratou levantamento próprio para antecipar os resultados. Este levantamento preliminar aponta para um aumento de 60% no nível de iluminação do campo, atingindo nível superior ao estabelecido para a temporada 2019. Resultado que propicia ao estádio Urbano Caldeira sensível melhora para a prática do futebol, valorizando a experiencia dos torcedores e as transmissões das redes de televisão”, afirmou Fernando Volpato, gerente administrativo e operacional do Santos.

Deixar um comentário