
Jorge Sampaoli vai escalar contra o Guarani o peruano Cueva (de costas) (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O dono da melhor campanha do Campeonato Paulista espera voltar a ter uma jornada tranquila na competição. Depois de muito sofrimento nas duas últimas rodadas (derrota por goleada para o Ituano e vitória sobre o Mirassol com gol nos acréscimos), o Santos pretende ganhar sem sustos do Guarani, às 20h desta segunda-feira, no Pacaembu, e, assim, aproximar-se da classificação para as quartas de final do torneio estadual.
Com 15 pontos em seis jogos, o Peixe precisa de mais três vitórias para se garantir no mata-mata. O time alvinegro lidera o Grupo A com um ponto a mais do que o Red Bull Brasil e seis a mais do que a Ponte Preta. É preciso, porém, tomar cuidado com o adversário desta segunda-feira, afinal o Guarani jogou duas vezes contra times grandes neste Paulista e conseguiu duas vitórias (sobre o Corinthians em Campinas e o São Paulo no Pacaembu).
Nesta segunda, o Santos deverá jogar com cinco meio-campistas e apenas um atacante, Derlis González. Mesmo assim, é certo que o time dirigido por Jorge Sampaoli vai tentar fazer o que sempre faz: atacar desde o início, pressionar o adversário e ter a bola sob seu controle o máximo de tempo possível. Há, porém, uma preocupação no ar: o paraguaio, um dos melhores jogadores do Peixe em 2019, está pendurado e não vai enfrentar o Palmeiras, no sábado, se tomar um cartão amarelo contra o Guarani.
Encerrado o Campeonato Sul-Americano Sub-20, Rodrygo fará seu primeiro jogo pelo Santos neste ano, mas ele ficará no banco de reservas. O atacante sofreu com dores nas costas no torneio disputado no Chile e a comissão técnica do Peixe tem tomado muito cuidado com ele. O volante Jean Lucas, que veio do Flamengo, também deverá ficar no banco e pode fazer sua estreia.
Como o Santos tem seis estrangeiros e só cinco podem participar dos jogos de torneios nacionais, um deles tem de ficar fora da partida. Nesta segunda-feira, salvo alguma surpresa, o “sacrificado” será o venezuelano Soteldo.
FICHA TÉCNICA
Santos x Guarani
Campeonato Paulista – 1ª Fase
Local: Pacaembu
Horário: 20h
TV: SporTV
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Jean Mota, Carlos Sánchez e Cueva; Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli
Guarani: Giovanni, Léo Principe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus (Inácio); Deivid (Fabrício Costa) e Ricardinho; Lucas Crispim, Thiago Ribeiro e Álvaro; Fernando Viana. Técnico: Osmar Loss
Deixar um comentário