O lateral-esquerdo Felipe Jonatan será o sexto reforço do Santos para a temporada. Crédito: (Divulgação/ Ceará)

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan já está em São Paulo, fez os exames médicos pelo Santos e deve assinar nos próximos dias o contrato para ser o sexto reforço do Peixe para a temporada. O jogador, revelado pelo Ceará, irá ao jogo desta segunda-feira, contra o Guarani, no Pacaembu, para conhecer os novos companheiros e prestigiar o clube.

O jogador acredita que o contrato com o Santos será assinado até quinta-feira e espera estar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Ele precisa ter a situação regularizada na CBF até sexta-feira.

Como estava atuando normalmente pelo Ceará, Felipe Jonatan não terá problema de condicionamento físico para a partida contra o Palmeiras. O jogador deverá fazer ao menos quatro treinos com os novos companheiros até o clássico.

Desde a saída do lateral-esquerdo Dodô, o Santos ainda não resolveu o problema da posição. Orinho, que voltou do empréstimo para a Ponte Preta, não correspondeu. O atacante Copete atuou improvisado em algumas partidas, mas o excesso de estrangeiros no elenco pesa contra o colombiano. Nesta segunda, por exemplo, para Copete poder atuar na lateral diante do Guarani o venezuelano Soteldo terá de ser cortado do banco de reservas.

Além de Felipe Jonatan, o Santos já contratou para essa temporada o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o volante Jean Lucas, o meia Cueva e o meia-atacante Soteldo.