
Kevin Malthus se recupera de lesão no ligamento (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O volante Kevin Malthus, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA) em abril deste ano, deu mais uma passo para voltar atuar: o jogador começou a correr no gramado e realizar testes de força. Apesar do avanço, ainda não há previsão de retorno.
O Peixe trabalha com cautela por conta de seu histórico. Quando sofreu a lesão, estava em fase de transição aos gramados pelo mesmo problema: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Kevin chegou a ser inscrito no Campeonato Paulista no começo do ano.
O volante foi um dos Meninos da Vila que participaram do laboratório feito pelo técnico argentino Ariel Holan no Campeonato Paulista de 2021. Na temporada passada o meia fez 11 jogos, somando 501 minutos em campo e ainda marcou um gol na fase de grupos da Copa Libertadores, antes da lesão.
Natural de Belém, no Pará, o volante tem contrato com o Peixe até 31 de março de 2026. Malthus começou a jogar aos 5 anos no futsal da Tuna Luso brasileira e veio morar em Santos por conta do trabalho do pai, no Exército. Então ele passou pela escolinha Meninos da Vila em 2014 e pelo futsal do clube, antes de ser testado e aprovado no campo para o Sub-10.
Nome e futebol de filósofo.
Boa sorte ao garoto e que consiga dR sequência a sua carreira
Boa sorte a ele na recuperação.
No que tange às performances dele com a camisa do Santos, não mostrou nada demais. Podemos emprestar para algum outro clube.
Isso aí garoto, boa sorte na recuperação!!!!
Pensamento positivo, logo logo está jogando!!!!