O meia Jean Mota comemora seu primeiro gol na partida contra o Guarani (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Ele está impossível. Com dois gols do meia Jean Mota, o Santos bateu o Guarani por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e ampliou a vantagem na liderança do grupo A do Campeonato Paulista.

O Peixe tem agora 18 pontos e faz o clássico contra o Palmeiras no próximo sábado, no Allianz Parque, em São Paulo.

No primeiro tempo, o Santos teve trabalho para furar o bom sistema defensivo montado pelo Guarani. Aos 35 minutos, o atacante Derlis González deu lindo passe para Jean Mota, que cruzou rasteiro e o volante Carlos Sánchez tocou para o gol e marcou, mas o árbitro marcou impedimento de Jean Mota.

O primeiro gol saiu dois minutos depois. Cueva deu lindo passe para Victor Ferraz, que invadiu a área e tocou para trás, o volante Carlos Sánchez chutou de primeira e Jean Mota desviou no meio do caminho para balançar as redes e fazer seu sexto gol no Paulistão.

O Guarani teve uma boa chance logo com um minuto do segundo tempo. Thiago Ribeiro aproveitou erro na saída de bola do Peixe, avançou e soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro Vanderlei fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

O Peixe quase fez o segundo em uma jogada ensaiada de escanteio. Após cruzamento da esquerda, Jean Mota apareceu na entrada da área e bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave direita do Guarani.

Aos 35 minutos, o atacante Rodrygo fez boa jogada pela direita e sofreu falta de Victor Ramos. Jean Mota surpreendeu o goleiro Giovanni e cobrou direto para o gol para fazer o segundo gol dele e do Peixe na partida. O meia fez o sétimo gol dele no Paulistão.

No final, Derlis González fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, Rodrygo apareceu sozinho no segundo pau e cabeceou para o gol.

SANTOS 3 X 0 GUARANI

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral

Gols: Jean Mota, aos 37 minutos do primeiro e aos 35 minutos do segundo. Rodrygo, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alison, Victor Ramos, Carlinhos

Renda: R$ 399.272,00
Público pagante: 12.953

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison (Jean Lucas, aos 33 minutos do segundo tempo), Diego Pituca, Carlos Sánchez (Yuri, aos 39 minutos do segundo tempo), Jean Mota e Cueva (Rodrygo, aos 16 minutos do segundo tempo); Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli

GUARANI
Giovanni, Léo Príncipe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus (Inácio, aos 12 minutos do primeiro tempo), Deivid (Carlinhos, aos 33 minutos do segundo tempo), Ricardinho, Thiago Ribeiro; Lucas Crispim (Álvaro, aos 16 minutos do primeiro tempo), Fernando Viana e Jefferson Nem. Técnico: Osmar Loss