
Wesley deve deixar o Santos (Crédito: Divulgação)
O meia-atacante Wesley Santos recebeu uma proposta de pré-contrato do Leixões Sport Club, time da segunda divisão do futebol português. Com vínculo no Peixe apenas até dezembro deste ano, a decisão de aceitar ou não cabe somente ao atleta.
No momento, Wesley vem treinando separado, com atletas que não fazem parte do elenco profissional como Lucas Sena e Donizete. A proposta do clube português é de três temporadas. O jogador deve responder nos próximos dias.
Em junho de 2021, o Fortaleza ofereceu um contrato de 3 anos, cobrindo o valor que o Santos paga, com gatilhos de acordo com convocações. O Alvinegro ficaria com um percentual dos direitos econômicos do jogador, mas a negociação não seguiu.
O meia-atacante foi observado de perto pelo técnico Jorge Sampaoli em 2019, quando foi destaque na equipe Sub-20 daquele ano. Wesley também foi inscrito pelo Santos na Copa Libertadores em 2020. Ele teve participações na Copa Ipiranga e Copa São Paulo Futebol Júnior. Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Wesley está no Santos desde 2017.
Não queria comentar porque sinceramente não vi jogar, mas tenho uma certeza se sair do Santos vai ter comentário na mídia dizendo que o clube perde um raio de graça.
SEMPRE as mesmas reportagem:
Quando o Santos FC não tem nenhum interesse em renovar.
Infelizmente não é possível o clube renovar com todos seus jogadores da base ,passou por todas as categorias e não se destacou para ter seu vínculo renovado,boa sorte ao Wesley, que consiga demonstrar seu valor em outro clube
O Santos deveria fazer uma parceria com um time como a Portuguesa Santista, Jabaquara, São Caetano ou Portuguesa de Desportos por exemplo… emprestar todos estes jogadores para eles não ficarem parados!!! De que adianta eles ficarem treinando em separado? Os salários precisam ser pagos de qualquer maneira!!! O Santos tinha o bom Matheus Moraes que foi liberado de graça… este Donizete é um dos melhores cobradores de falta que eu já vi… Lucas Sena era destaque na base… ficarem encostados até o final do contrato é prejuízo ao Santos e principalmente aos jogadores!!!