
Lisca passou confiança para o elenco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos divulgou nesta segunda-feira (22) os bastidores da vitória do Peixe contra o São Paulo, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Entre declarações dos atletas, como João Paulo e Maicon, além da comissão técnica, como o preparador de goleiros Arzul, o técnico Lisca voltou a falar sobre a confiança do presidente Andres Rueda, especialmente após a saída do executivo Newton Drummond, que alegou ter sido o responsável pela indicação do treinador.
Na conversa final dentro do vestiário, após a vitória, o treinador santista parabenizou os atletas e espera que o time continue em evolução. Após isso, afirmou:
“Quem me trouxe ao Santos foi o presidente Andres Rueda, ok? O presidente”.
Com objetivo de acompanhar de perto o futebol, o cartola santista mudou para o escritório do CT Rei Pelé. Antes, utilizava sua sala na Vila Belmiro para trabalhar. O presidente santista passou a encontrar mais o treinador durante o dia a dia, ouvir sugestões e melhorias. Desde que assumiu a presidência, foi a maior aproximação de Rueda um técnico.
“Pessoal acompanha meu trabalho, o presidente Andres Rueda está próximo e agradeço pela confiança. Ele quis me trazer três vezes e estou satisfeito com esse apoio. O presidente montou escritório no CT e não sai de lá. Converso diariamente com ele, talvez seja a primeira vez. Sempre tive boas relações com presidentes, mas próximo assim, conversando diariamente, acho que é a primeira vez”, disse Lisca, na coletiva.
Ao assumir o clube, Rueda elencou dez grandes problemas a serem resolvidos. Quitou as dívidas com o Hamburgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia), Brugge (Bélgica) e Huachipato (Chile). Parcelou as pendências financeiras e está pagando em dia o Krasnodar (Rússia), as dívidas trabalhistas e as tributárias, o empresário Giuliano Bertolucci e a Doyen, além do acordo com o Barcelona.
Com essas questões resolvidas, Rueda decidiu ser mais presente no departamento de futebol e, por essa razão, passou a estar CT Rei Pelé. As negociações para reforços neste segundo semestre foram todas concluídas pelo presidente.
Quando o treinador precisa ficar bradando aos quatro ventos que tem a confiança do Presidente fica claro que nem ele tem tanta certeza que permanecerá no comando da equipe, eu particularmente acho que o Lisca dá pra ir até o final do campeonato Brasileiro, depois e ir pra cima e tentar a contratação do Vojvoda e deixar ele fazer o planejamento do ano que vem.
Rueda é o melhor presidente até aqii, ha história do Santos FC.
Qual a competência do Rueda pra ser considerado o melhor entre todos. Seria a façanha de vender uma das jóias da base por 10% do valor da multa contratual. Só pode, o Rueda e mal em vender e comprar. Uma lástima.
O fato de torcedores como você não gostarem dele, já o credencia como o melhor presidente das últimas decadas
Boa. Se defensores de Modesto, Odilio e Peres estão, obviamente, contra ele, já indica que está sendo e será um dos melhores da história.
Concordo. Presidente responsável, pés no chão.
Na minha opinião, o Rueda é o melhor presidente que acompanhei nos meus 26 anos de vida, e se daqui 2 ou 3 anos o Santos voltar a ter um time de elite e ganhar títulos pode colocar na conta do Rueda.
O presidente já tinha deixado claro em outras oportunidades que havia tentado o Lisca outras vezes. Mas foi bom o Lisca se pronunciar, assim afasta qualquer hipótese de crise, como adoraria o tal “Chumbinho”.
Ao presidente, meus parabéns. Se perdeu a confiança em um profissional, não tem como dar continuidade.
O Santos está voltando a ser levado a sério, respeitado fora de campo e que assim seja dentro de campo em um futuro breve.
Concordo com o comentário do Maicon. Só com responsabilidade, seriedade e não dando ouvidos a corneteiros é que o nosso Santástico ressurgirá com a força que nunca deveria ter perdido.
Melhor presidente de todos os tempos , concordo em gênero , número e grau
Que lástima ver que tem “torcedores” adeptos do “quanto pior, melhor”. Parece que o Santos mesmo não importa; o que importa é essa gente usar politicamente o clube para finalidades obtusas. É esse tipo de gente que domina as chamadas “organizadas”, um verdadeiro câncer no futebol brasileiro, que afastou os verdadeiros torcedores dos clubes de futebol. Fora mafiosos!
Santos acima de tudo e para quem é realmente torcedor como eu, sem nenhum outro interesse que não seja o sucesso do time, Rueda tem demonstrado trabalho e seriedade.
Faço a minha parte, o que posso para ajudar o Santos: mesmo residindo longe (Paraná) sou sócio, desde 2006.