
O peruano vai disputar no sábado seu primeiro clássico pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Jorge Sampaoli pensa em poupar alguns jogadores do clássico de sábado contra o Palmeiras, no estádio do adversário, mas Christian Cueva nem pensa na possibilidade de ficar fora do jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O meia espera enfrentar o rival, até porque seu desempenho nos clássicos que disputou quando jogava no São Paulo foi muito bom.
Entre 2016 e 2018, quando atuou no clube paulistano, o peruano marcou quatro gols em clássicos. E é óbvio que ele já está planejando aumentar essa marca, agora com a camisa do Santos.
“Um clássico é diferente. Sempre precisamos vencer. Acredito que estamos preparados para encarar essa partida”, disse Cueva. “Fui bem em alguns clássicos paulistas antes, mas isso é passado e agora estou no Santos. Quero dar o melhor de mim aqui dentro para alcançar a vitória no primeiro clássico pelo clube”, concluiu Cueva.
Até o momento, Cueva disputou apenas duas partidas pelo Peixe. Apesar disso, ele diz se sentir como se estivesse há muito tempo na Vila Belmiro, já que os novos companheiros e o treinador o receberam com carinho.
“Fui muito bem recebido por todos. Estou feliz e já estou jogando 100% do que pretendo. Pouco a pouco vou me adaptando ao ritmo. O Sampaoli é um treinador de alto nível e sempre vai exigir o máximo de cada jogador. Estou há 14 dias no clube e me sinto muito bem. É continuar trabalhando para buscar o que o professor quer e conquistar as vitórias.”
Deixar um comentário