Felipe Jonatan assumiu a titularidade absoluta no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com o fechamento das janelas de transferência no final do mês, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan mais uma vez vai permanecer no Santos. O jogador recebeu algumas sondagens nos últimos períodos de transferência, mas dessa vez a proposta oficial ao Peixe não chegou. Mesmo assim, ele garante estar feliz no clube.

“Estou muito feliz, já tenho mais de 177 jogos… Já passei por vários momentos no clube, bons e ruins. Momentos de finais e de, infelizmente, estar participando de brigar para não cair para a segunda divisão de campeonatos. Hoje estou muito feliz, apareceu sondagem, sim, do Fenerbahçe como falei em outras entrevistas. Não chegou propostas oficiais, mas chegou sondagem perguntando valores. É uma coisa totalmente diferente de uma proposta oficial timbrada”, revelou o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira.

“Estou muito feliz aqui, espero dar sequência no meu trabalho e buscar a Libertadores, que o Santos merece estar brigando por grandes campeonatos. Eu vejo meu momento dentro do clube muito positivo; não só meu, mas de vários companheiros ajudando o sistema defensivo que tem se consolidado bastante. Procuro evoluir cada vez mais, sondagens e propostas vão ser cada vez mais naturais. Futuramente ver o que é melhor para o clube, para o atleta e para todo mundo”, acrescentou.

Titular absoluto com o técnico Lisca, o lateral projetou seu crescimento e evolução para um dia buscar espaço na Seleção Brasileira. O camisa 3 chegou a ser convocado para a Seleção Olímpica e revelou o desejo de ir para a Seleção Principal.

“A última entrevista que eu tinha dado nesta sala foi em 2019 foi justamente para falar sobre Seleção Brasileira. Eu cheguei à Olímpica naquele ano e também falar que eu não lembro de ter sido criticado pelo professor Bustos. Só não tive muitas oportunidades, por N motivos e detalhes como sistema de jogo, o momento do Lucas Pires estava muito bom e eu estava voltando de lesão. Acredito que eu possa evoluir, estou aqui para falar que também vou buscar esse espaço na Seleção um dia. Vou evoluir bastante, estou crescendo e acredito que eu possa crescer mais ainda. Já tenho 4 anos aqui no clube, que eu possa evoluir bastante para buscar a Seleção Principal. Costumo falar que sonhar é grátis, é um objetivo meu então vou buscar com garras e unhas que vai dar tudo certo”, ressaltou Felipe.