
O equatoriano foi um dos destaques do Sul-Americano Sub-20 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O zagueiro equatoriano Jackson Porozo fez nesta quinta-feira seu primeiro treino no Santos sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. O jogador está cheio de moral porque acabou de ser campeão sul-americano sub-20, em torneio disputado no Chile. Além disso, ele foi incluído pela Conmebol na seleção do campeonato.
Contratado pelo Santos no ano passado, Porozo tratará agora de convencer Sampaoli de que merece um lugar no elenco profissional do Peixe. O bom desempenho no Sul-Americano joga a seu favor, já que o treinador argentino acompanhou a competição (em que também estava o atacante Rodrygo) e certamente gostou do que viu.
No momento, o elenco alvinegro conta com os seguintes zagueiros: Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo, Kaique Rocha, Wagner Leonardo e Cléber Reis. Este último, porém, não deverá ser aproveitado por Sampaoli. No Sul-Americano Sub-20, Porozo se destacou por sua força física e pela velocidade.
Contra o equatoriano, porém, pesa o grande número de estrangeiros do elenco (sete, além do próprio Porozo). Nas competições nacionais, apenas cinco jogadores não nascidos no Brasil podem ser relacionados para uma partida.
Deixar um comentário